Apresentação

A Latinoware Mercosul é um dos esforços para unificar o desenvolvimento e a ampliação do uso do Software Livre na região. O caráter cooperativo do software livre é um item importante da pretendida integração cultural, econômica e tecnológica dos países em desenvolvimento. Por isso a Latinoware é uma oportunidade estratégica única para o Mercosul.

 

Além de promover o software livre nos respectivos países, a Latinoware Mercosul terá um forte empenho na qualificação de desenvolvedores e usuários, e estará aberta ao encontro das comunidades de desenvolvedores e usuários.

A Latinoware nasceu em 2003, da Conferência Internacional de Software Livre, em Curitiba, e teve sua primeira versão em 2004, em Foz do Iguaçu.

LATINOWARE MERCOSUL

26 e 27 de novembro de 2005

Curitiba - Paraná - Brasil

A versão acima é um texto recente, devido a alteração da data do evento.

Abaixo é a publicação original da edição Bate Byte 147 de Abril/maio/junho 2005.

 

CURITIBA, 19 E 20 DE NOVEMBRO DE 2005

A Latinoware é um esforço de unificação do desenvolvimento e ampliação do uso de software livre nos países do Mercosul. O caráter cooperativo do software livre é um ítem importante para a integração cultural e econômica dos países em desenvolvimento.

A Latinoware Mercosul é um evento preparatório à Latinoware 2006 que acontecerá em abril de 2006 no Centro de Convenções de Foz do Iguaçu.

A Latinoware nasceu em 2003 a partir da Conferência Internacional de Software Livre, em Curitiba, e teve sua primeira versão em 2004, em Foz do Iguaçu.

Além de promover o software livre na região, esses eventos terão como característica a reunião das comunidades e a qualificação de desenvolvedores e usuários.