Biblioteca da CELEPAR na WWW

Autora: Olga Maria Soares da Costa

 

A companhia de Informática do Paraná - CELEPAR acaba de disponibilizar, na Internet (http://www.celepar.br/governo/biblio/biblio.html) o acesso à sua Biblioteca Técnica que conta com aproximadamente 30.000 documentos na área de informática.

Agora, de qualquer lugar, é possível pesquisar 6.200 referências de livros, 21.567 de artigos de periódicos, 2.566 de trabalhos apresentados em congressos, 1.286 de manuais técnicos, 150 de publicações em CD-rom, 97 de relatórios técnicos, 24 fitas de vídeo e, através do correio eletrônico, solicitar informações sobre o material disponível.

O sistema está preparado para, além do acesso à Biblioteca da CELEPAR, disponibilizar consultas às bibliotecas públicas, municipais, universitárias e especializadas do Estado do Paraná, informando sobre seus acervos, serviços, endereço, horário de funcionamento possibilitando, ainda, a pesquisa por autores, títulos, assuntos e datas, em uma ou todas as bibliotecas. Caberá ao usuário escolher.

A próxima biblioteca a entrar no sistema é a do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social - IPARDES.

Além das Bibliotecas do Paraná, o sistema apresenta várias ligações com bibliotecas do Brasil e do Mundo e está referenciado nos índices Cadê? (Índice Geral da Internet em Português) e Yaíh (O Diretório da Internet no Brasil).

Maiores informações podem ser obtidas enviando e-mail para: