A CELEPAR

A CELEPAR - pioneira entre as empresas estaduais de processamento de dados - completa 28 de fundação, e está colocando em prática um extenso programa de expansão da sua capacidade técnica instalada. O plano de investimentos, aprovado pelo governo do Estado, que totaliza recursos na ordem de US$ 3,5 milhões, prevê a aquisição de vários equipamentos, que vão atender a área de operações, com ênfase à rede estadual de comunicação de dados.

Dentro da pauta das novas aquisições, CELEPAR terá adquirido e instalado, 77 microcomputadores, 109 impressos, 60 terminais, sistemas unix, leitora ótica e redes locais. Do montante investido na modernização tecnológica, um percentual considerável será destinado à aquisição de software.

A melhor capacitação dos recursos humanos é outro aspecto que está marcando os 28 anos. A CELEPAR é uma das primeiras empresas públicas do Estado a adotar o programa de especialização em gestão de qualidade, coordenado pelo Instituto Brasileiro de Qualidade Nuclear - IBQN. Como explica o presidente Paulo Roberto Miranda, a CELEPAR além de internalizar a qualidade total, pretende ser um dos agentes nucleadores do programa junto a administração pública estadual.