CELEPAR festeja 38 anos com a visão no cidadão

Autor: Diretoria  

A CELEPAR completa em novembro 38 anos de existência. Desde então, tendo como base a missão de "promover soluções de melhoria da Administração Pública do Paraná e dos serviços prestados ao cidadão, utilizando a tecnologia da informação e de gestão", a empresa tem se destacado.

Com o objetivo de cumprir bem o seu papel, neste período a Companhia de Informática do Paraná desenvolveu inúmeros trabalhos que agilizaram os serviços prestados pelo Governo do Estado, de forma direta ou indireta, tendo sempre como foco a melhoria da condição de vida dos que moram no Paraná.

Só em 2002 são vários os projetos relevantes, sendo inclusive, difícil nomear todos. Porém, o que se pode lembrar é que da idéia inicial do processamento da folha de pagamentos dos funcionários públicos do Estado, objetivo que norteou a criação da primeira empresa de informática pública do Brasil, diversas ações se reestruturaram e o trabalho da empresa pode ser visto, hoje, nas mais diversas áreas, como saúde, educação, administração, segurança pública, DETRAN, entre outras. Neste contexto estão o e-Prefeituras e o e-Paraná com um marco histórico no Estado, pois são programas que já chegaram às 399 cidades do Estado.

Os benefícios destas ações são visíveis quando, por exemplo, o cidadão deixa de levar horas para realizar determinadas tarefas que podem ser resolvidas em frente a um computador, sem a necessidade do deslocamento.

A Companhia também fecha o ano com chave de ouro ao receber o troféu Empresa Cidadã, pelo programa CELEPAR na Comunidade, instituído pelo Instituto de Marketing de Negócios da Bahia e pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil - ADVB - Pr.

O prêmio marca um trabalho que começou com a ajuda dos empregados como voluntários e foi adotado como um programa na empresa, atendendo, atualmente, quase 28 mil pessoas de 76 municípios, mostrando que para a CELEPAR a pessoa é muito mais importante que a máquina.

Como uma de suas últimas ações em 2002, a empresa coloca em discussão o governo eletrônico, no 7° Fórum Discutindo Tendências, e o reflexo do mesmo para a sociedade.

É importante ressaltar que todos os resultados obtidos pela CELEPAR se devem ao esforço dos empregados, que colaboraram nestes 38 anos para fazer desta uma Companhia que visa a qualidade do serviço e o bem-estar do ser humano.