Celepar participa da inauguração do laboratório de informática

Autora: Helen Cristina Carcereri

 

O Laboratório de Informática do Instituto de Educação foi inaugurado no dia 5 de junho, em Curitiba. O Secretário estadual da Educação, Maurício Requião, pretende implantar, ao longo desses quatro anos de governo, 40 mil computadores operando com o Linux nas 2.100 escolas estaduais. A meta para 2003 é instalar 10 mil computadores.

Até o final do governo Requião, o Paraná poderá ser o detentor de um recorde mundial no setor de tecnologia. Este projeto conta também com a participação da Secretaria Especial para Assuntos Estratégicos, através da Celepar, e do departamento de informática da Universidade Federal do Paraná.

Estavam representando a Celepar na inauguração, o diretor financeiro, Wolnei Matias Bonotto e o assessor de comunicação, Julian Carlo Fagotti.

O Secretário Especial para Assuntos Estratégicos, Nizan Pereira, enviou seus cumprimentos publicamente a todos os servidores e servidoras da Celepar que participaram da instalação do Laboratório de Informática do Instituto de Educação em Curitiba. “São atitudes como estas que fortalecem ainda mais o nome da Celepar como Companhia Pública sintonizada com os avanços tecnológicos mais recentes e empenhada em ampliar a inclusão digital dos paranaenses”, concluiu.