Coluna do Estagiário Celepariano

Autor: Wilson Mauri de Bonfim

A Celepar, como agente de integração entre o Estado e a sociedade, não poderia furtar-se da missão de participar no processo de formação de profissionais de informática. E para levar a cabo esta missão, em fevereiro de 1995 foi selecionada e treinada a primeira turma de estagiários que alocada junto aos projetos em desenvolvimento, iniciaram sua experiência profissional.

Passados dois anos, com esta turma de rapazes e moças alegrando o nosso dia-a-dia com o seu burburinho, seus sonhos e suas ambições, temos a satisfação de inaugurar uma nova coluna no Bate Byte, onde estes futuros profissionais estarão trazendo a sua contribuição, seja através de assuntos técnicos, ou de passagens do cotidiano universitário, para que nossos leitores conheçam melhor esta turma que, no futuro, não muito distante, estará usando seus conhecimentos para tornar a informática, cada dia mais, uma ferramenta preciosa nas nossas atividades.

Nesta primeira coluna, apresentamos o estagiário Luiz Hernán Contreras Pinochet, que presta sua contribuição ao IASP, falando da praga da informática nos dias atuais, ou seja, os vírus de computador.

Espero que o leitor aproveite, neste e nos próximos números, porque com certeza, muita coisa boa virá por aí.