Coluna do Estagiário Celepariano: A estrada do futuro

Autor: Wilson Mauri de Bonfim

Trabalhar com estagiários, tenho aprendido, é mais um estado de espírito que uma obrigação, onde, a todo o momento você deve estar preparado para situações no mínimo, inusitadas. Então, tal como os escoteiros, "Sempre Alerta", senão a vítima pode ser você.

Dias atrás, o nosso estagiário "Paquitinha", chegou todo elegante, com uma camisa azul, com detalhes em verde e uma vistosa calça vermelha. Não deu outra. O também famoso "Miguelita" tascou em cima: "Olha o Tiririca aí, gente !!!" - O Paquita continua trabalhando numa boa, mas a calça vermelha... tenho a impressão que aposentou-se.

Pois bem, mudando de assunto, muito se tem falado a respeito do nosso futuro com o avanço geométrico da tecnologia da informação. Sobre este tema, Bill Gates, o dono da Microsoft, lançou há algum tempo um livro cujo título e assunto, a Margareth Medeiros, nossa estagiária no Núcleo de Informática da Secretaria da Criança, utilizou para desenvolver algumas idéias a respeito da postura a tomar frente a esta nova realidade. Vale a pena conferir.

A Estrada do Futuro - Margareth M. V. Medeiros