Coluna do Leitor

Escreva-nos, para Rua Mateus Leme, 1561 - Caixa Postal 15061 - 80530-010 - Curitiba - PR

Prezado Pedro Luis Kantek Garcia Navarro.

Embora com muito atraso, quero registrar meus cumprimentos a você e seu grupo pela qualidade e simpatia do BATE BYTE.

Se fosse preciso confirmar o interesse que desperta, saiba que, tão logo termino de ler, é disputado pelos nossos consultores.

Com abraço
Fernando Ximenes
KPMG Peat Marwick Consultores
Av. Rio Branco, 110/38O andar
20040-001 - Rio de Janeiro-RJ

 

Qualidade de Software

Nada como a internet para que as pessoas comecem a dar o ar da graça, dos mais longínquos lugares, acho que nem vocês (estou me referindo aos editores e coordenadores do Bate Byte) imaginam que cheguem tão longe. Tenho certeza que com a Internet terão muitas e gratas surpresas.

Eu estive lendo o Bate Byte e tenho uma sugestão!

Tem um assunto que muito me interessa e, tenho certeza, a muitas pessoas aí na Celepar, que é: QUALIDADE DE SOFTWARE. Aos moldes da IEEE Software, poder-se-ia ter um cantinho para qualidade no jornal, é claro que a IEEE não tem só para qualidade, tem para interfaces, e outras coisas, mas assim que o pessoal se interessa poderia-se criar outras particularidades. Não estou sugerindo isto apenas para meu deleite particular em ler o Bate Byte, mas porque a CELEPAR tem sido muito ativa neste tópico, por exemplo a Cristina Angela Filipak Machado com a CE de ciclo de vida, juntamente com outras pessoas da equipe das quais eu não lembro o nome aí mesmo da CELEPAR, bem como as reuniões das CE são todas (ou quase todas ) nas salas de reuniões desta empresa. Não fosse este um assunto de interesse da própria CELEPAR e de seus leitores, CURITIBA está se tornando um centro de excelência em qualidade de software, se não reconhecido oficialmente, pelo menos no conceito das pessoas que trabalham e pesquisam na área. Alguém precisa divulgar e registrar isto. Que tal conversar com outras pessoas a respeito, matéria (assunto) tenho a certeza que não faltará, tem muita gente trabalhando com isto, inclusive eu, o pessoal do CTI, o pessoal do CPQd, o pessoal do CITs, que tenho certeza se prontificarão a colaborar para enriquecimento do Bate Byte e, por conseguinte, dos seus leitores.

Fica aí a nossa SUGESTÃO.

Um abraço e continuem fazendo este excelente trabalho, do qual, nós até agora quietinhos, na moita, vínhamos apenas usufruindo, quem sabe não está aí a oportunidade de colaborar.

  

Flagrantes

Gostei muito do jornal de vocês.

Como sugestão, gostaria que vocês dessem mais enfase à coluna Flagrantes. As historinhas são bem simpáticas e traduzem muito bem o dia-a-dia na "repartição".

Xavier Neto
Brasília/DF