Coluna do Leitor

Delphi

Caro Vidal, li no Bate Byte n. 59, artigo seu sobre Delphi, que apreciei bastante. O produto parece extremamente poderoso e versátil e, Conseqüentemente, indominável na integra. Pelo que se ouve e se lê é o produto do momento.

O motivo de enviar-lhe esta, é para obter uma estimativa de preço das três opções comerciais do produto que você mencionou. Aproveitando, pergunto se existe algum fornecedor do produto em nossa cidade, que tenha bom conhecimento técnico e, inclusive possa demonstrá-lo.

Agradeço as informações que possa passar-me e a atenção dispensada a esta.


Moysés da Telepar

Livros Eletrônicos

Dante, li o seu artigo sobre livros eletrônicos na Internet. Aproveito para informar o endereço do site da Editora Campus. http://www.campus.com.br . Na verdade não dispomos de livros eletrônicos ainda, mas há sempre lançamento interessantes.
Abraços

Mônica Fernandes
Gerente Editorial - Editora Campos

Delphi

Vidal, parabéns pelo artigo.Fico feliz em saber que, finalmente, a Celepar está avaliando o Delphi. Utilizamos o Delphi desde abril de 1995 e temos vários sistemas cliente/servidor implantados (principalmente com servidor Windons NT + MS SQL Server). A versão 2.0 apresentou problemas sérios de performance com o SQL Server, com o uso do ODBC melhorou mas apresentou problemas em campos memo. Segundo a Borland estes problemas foram resolvidos na versão 3.5 do SQL Links e o novo BDE.Resumindo, já penamos bastante e aprendemos um bocado. Se quiser nos visitar fisicamente ou virtualmente http://www.qualipro.com.br estamos abertos a troca de experiências com a linguagem.Abraços,

Jaime.