Dicas do Notes

Autora:  Marcia Yurimi Ono Sens - GSR

Dando continuidade à nossa seção de dicas do Notes, este mês gostaríamos de enfocar a ferramenta do Notes disponível para o caso de ausência do escritório, como por exemplo: férias.

Você pode solicitar ao Notes que responda às mensagens que você receber enquanto estiver ausente. O Notes irá enviar uma resposta ao remetente informando sobre sua ausência e indicando quando você irá retornar.



Para informar ao Notes sobre sua ausência siga os seguintes passos:

1. Escolha Ações - Ferramentas de Correio – Fora do Escritório (ou Ausência).

2. Insira as datas de sua ausência e retorno.

3. (Opcional) Na caixa "Minha mensagem de ‘Fora do Escritório’ para a maioria dos usuários/grupos", altere o assunto da mensagem ou a própria mensagem.

4. (Opcional) Se você quiser enviar uma mensagem diferente para um ou mais usuários, insira seus nomes no campo "Pessoas/grupos que devem receber uma mensagem especial". Em seguida, insira um assunto e mensagem na caixa "Minha mensagem de ‘Fora do Escritório’ para pessoas/grupos especiais".

5. (Opcional) Se houver algum usuário que você deseja que não receba uma resposta enquanto estiver ausente, insira-os no campo "Usuários/grupos que não devem receber mensagens".

6. Clique em "Ativar Fora do Escritório".



Nota:

Para interromper a execução desse agente, escolha Ações - Ferramentas de Correio - Ausência e clique em "Retornei ao Escritório".



Informações adicionais:

1. agente "Fora do Escritório" é executado todos os dias à noite, analisando as novas mensagens e respondendo-as.
2. Notes enviará somente uma mensagem de retorno ao usuário que tenha lhe enviado mensagens, mesmo que este usuário lhe envie várias mensagens.
3. Na data do seu retorno, o Notes enviará a você uma mensagem "Bem-vindo de Volta" que inclui uma lista das pessoas que lhe enviaram mensagens.
4. Notes irá continuar enviando mensagens "Bem-vindo de Volta" até que o agente de Ausência seja desativado. Para tal, escolha Ações - Ferramentas de Correio - Fora do Escritório e clique em "Retornei ao Escritório".
5. Caso você retorne antes da data esperada, poderá desativar o agente conforme descrito no item anterior.
6. As mensagens recebidas ficam intactas na caixa de entrada.