Dicas do Notes

Autora: Marcia Yurimi Ono Sens - GSR

VÍNCULO DE DOCUMENTOS

O Notes permite a você criar uma mensagem que inclua um vínculo a um documento em outro banco de dados. Isso permite ao destinatário visualizar o documento vinculado quando estiver lendo sua mensagem. Exemplo: Você criou um documento na base de dados "Informações Gerenciais" e gostaria de avisar a todos da sua equipe sobre este novo documento, sem ter de "colar" e "copiar" o mesmo na sua mensagem. Então, existe a facilidade de enviar uma mensagem com um vínculo (link) deste documento, do tipo:

De: Tom Scott em 30/11/2000 15:31

Para: Peter Druck/DETROIT, John Smith/DETROIT

cc:

Assunto: Última Notícia

Senhores,

Está disponível um novo documento no banco de dados "Informações Gerenciais".
Para acessá-lo, basta dar um duplo clique sobre o ícone -->


Atenciosamente,

Nota: O documento vinculado deverá estar em um banco de dados ao qual o destinatário tem acesso.

Criando Vínculo de um Documento:

1. Abra o banco de dados que contém o documento ao qual o vínculo será feito.

2. Selecione o documento.

3. Escolha Criar - Memorando - Especial - Indicador.

O Notes cria uma nova mensagem que inclui um vínculo ao documento selecionado.

4. Crie o restante da mensagem como faria com uma mensagem de correio normal.

5. Envie a mensagem.


De: Tom Scott em 30/11/2000 15:19

Para: Peter Druck/DETROIT

cc:

Informações Sobre o Vínculo do Documento:

Documento: Bate-Byte Janeiro/2001




Criando Vínculo de uma Visão:

Você pode desejar que seus destinatários abram um banco de dados direto em um visão específica:

1. Abra o banco de dados e selecione a visão ao qual o vínculo será feito.
2. Escolha Editar - Copiar como Vínculo (ou Link) - Vínculo (ou Link) de Visão.
3. Crie uma nova mensagem, escreva o texto e quando quiser incluir o vínculo, escolha Editar - Colar.
4.Envie a mensagem.

Criando Vínculo de um Banco de Dados:

Você pode desejar que seus destinatários abram um banco de dados:

1. Selecione na àrea de trabalho o banco de dados ao qual o vínculo será feito.
2. Escolha Editar - Copiar como Vínculo (ou Link) - Vínculo (ou Link) de Banco de Dados.
3. Crie uma nova mensagem, escreva o texto e quando quiser incluir o vínculo, escolha Editar - Colar.
4. Envie a mensagem.