Editorial

Autor: Pedro Luis Kantek Garcia Navarro

7 ANOS

Este é o tempo que já dura o nosso Bate Byte. É quiçá tempo de uma reflexão a respeito do que somos, o que representamos e para onde queremos ir.

Somos sérios, embora não muito. Falamos de técnicas, métodos, algoritmos, software e hardware, tendências da tecnologia, truques de programação e de qual é a última do Windows. Mas, falamos também das mancadas, dos escorregões, das vicissitudes de quem passa boa parte do seu tempo zanzando por entre essas máquinas ranzinzas, meio alopradas e sobretudo despidas de qualquer sense of humour.

Colaboradores não nos faltam, ou melhor não nos faltam muito, nada que uma boa cantada não possa resolver. Leitores, (obrigado leitores!) também não, não parou de crescer nossa circulação. Melhor que isso, volta e meia ouvimos referências ao nosso mensário, pedem-nos números atrasados, uma cópia deste ou daquele artigo, uma informação a ser publicada...

Representamos uma parte da informática do Governo do Paraná. Junto com nossos usuários, hoje cada vez mais parceiros, construímos - com todas as dificuldades que existem, sendo talvez a principal a nossa condição humana - uma sociedade paranaense um pouquinho melhor, um pouquinho menos injusta, talvez um bocadinho mais moderna, sempre usando a tecnologia da informação. Esse é o tijolo que usamos na construção do Paraná do futuro, legado aos nossos filhos e aos filhos dos nossos filhos.

Finalmente, queremos ir bem longe. Pois se a condição humana serve como dificultadora das ações, é bem ela que serve ao que melhor temos em nós: sonhar alto, ousar tanto quanto consigamos e construir algo que a priori parecia impossível.

Então, chega de filosofia de botequim. Parabéns a todos nós, colaboradores, funcionários, usuários e leitores. Esperamos do fundo do coração que estejam gostando dessa viagem e até a próxima parada no ano que vem: a edição dos 8 anos.

  • PS: Se você tem o original do Bate Byte Nº 1 de Agosto de 1990, traga-o na GPT (Rua Mateus Leme, 1142 - 4º Andar) e ganhe um brinde surpresa.