Em tempo: Congresso

Autor: Luiz Carlos de Almeida Oliveira


Buscando um texto para enviar ao Bate Byte, encontrei outro que havia preparado para Edição Especial sobre o Congresso e a Feira. Embora já tenha se passado algum tempo do evento e da publicação do Bate Byte especial, acho ainda oportuno publicar o que havia escrito:

Pensando sobre o que poderia escrever a respeito das coisas vistas e ouvidas no congresso e na feira, concluí que deveria relatar um dos fatos que mais me impressionou.

Faço-o sem demagogia e sem constrangimentos.

Trata-se do trabalho apresentado pelo nosso colega Luiz Fernando Ortolani, elaborado em parceria com Maria Alexandra. Intitulado Especificando Sistema de Qualidade com Usuários Através da Modelagem de Negócios, o trabalho abordou com muita propriedade o assunto, além de estabelecer com clareza o uso da técnica no contexto metodológico como um todo.

Observando as discussões ocorridas, que num assunto desta natureza tornam-se polêmicas, constatei, mais uma vez, a coerência da nossa linha metodológica, das suas característica, da sua flexibilidade e da relação estabelecia entre a linha básica e as diversas técnicas e ferramentas.

Não poderia deixar de registrar a satisfação de ver um trabalho desenvolvido por colegas nossos, que reflete um quadro no qual estamos inseridos, ser apresentado e defendido com brilhantismo num fórum nacional de discussões sobre informática.