Exposição comemora os 12 anos do Bate Byte

Autora: Elisangela Ribas Godoy  

Em comemoração aos 12 anos do Bate Byte está sendo realizada na Celepar uma exposição com as 123 capas da revista, publicadas durante estes anos.

A exposição, histórica, relembra a evolução da diagramação e dos assuntos tratados pelas diversas edições do veículo.

Até o dia 30 de agosto, as capas do Bate Byte podem ser vistas na sede da empresa, no espaço da recepção da diretoria. Entre os dias 02 e 06 de setembro, o mesmo material será levado para o prédio Celepar II.

O primeiro Bate Byte foi lançado no dia 1° de agosto de 1990 e em seu editorial esclarecia a importância da Companhia de Informática do Paraná em possuir um veículo direcionado "a divulgar idéias, métodos, tendências, tecnologias, hardware e software e outros conceitos afins".

O editorial destacava, ainda, que este meio de comunicação "pretende ser um guia de consulta a todos os envolvidos no ambiente tecnológico da empresa: funcionários e clientes".

Assim prossegue a revista até os dias atuais.

Muito mais moderna, em termos de informação e de diagramação (se comparada, por exemplo, com a diagramação manual desenvolvida inicialmente, quando o material era recortado, colado e enviado para a impressão), porém com a mesma idéia: a de ser um espaço para mostrar à sociedade em geral e aos que estão "conectados" à família Celepar, o que os funcionários estão desenvolvendo em suas respectivas áreas, além de divulgar o que está acontecendo no mundo com relação à inovação tecnológica.