Flagrantes: Espelho, espelho meu, existe alguém...

Autor: Pedro Luis Kantek Garcia Navarro


Esses dias, estávamos no maior sufoco tentando ligar o nosso processador RISC 6000 na rede novell que a CELEPAR havia adquirido da empresa TELEMARIN. Nosso suporte lá era prestado pela analista Valéria, que sempre nos atendeu com gentileza e fidalguia.

Um belo dia, faltou um conversor de pinagens entre a saída do RISC 6000 e a entrada do hub da rede novell (trata-se de uma pequena caixinha conversora que tem um tipo de pinagem numa ponta e outro tipo na outra, algo bem simples de carregar e trazer). Tanto era fácil, que a Valéria sugeriu que mandássemos um boy buscar a engenhoca. Como tínhamos pressa, pedimos a um funcionário office boy da CELEPAR que fosse lá buscar. Para evitar problemas, já que o assunto era meio hermético, ele levou o seguinte bilhete:

Valéria: favor nos enviar o transceiver BNC para RJ45, para ligar a placa do UNIX no twisty pair do hub da rede novell 3.11. Remetente: GPT 352-1212 r.332.

O garoto saiu e sabe-se lá porque cargas d'água, em vez de ir na TELEMARIN, acabou indo numa clínica de estética e instituto de beleza, cujo nome é muito parecido com TELEMARIN. Para cúmulo do azar, lá também trabalhava uma moça chamada Valéria.

Imagine leitor, o nó-górdio que se armou. Lá pelas tantas, toca o telefone na GPT.

-- Alô, é da GPT? (o que será isso??)

-- Sim, e aí é a Valéria?

-- Sim.

(Pronto! Nós achamos que estávamos falando com o destinatário certo, só que repentinamente atacado por uma amnésia galopante).

-- Aqui quem está falando é a Valéria. Já li o bilhete de vocês três vezes, ... O bilhete está claro, mas eu tento, tento e não consigo entender o que vocês querem. Já olhei todos os nossos catálogos de cremes hidratantes, sabonetes de algas marinhas, sais aromáticos para banho, rimels importados, pastas para esconder rugas, grudes anti-celulite, injeções rejuvenescedoras de colágeno, e nada... Não tem nada sobre BNC, nem sobre RJ45, nem sobre Twisty par, e muito menos sobre 3.11. Dá pra vocês me explicarem em português de gente, o que vocês querem de nós???

O caso foi explicado, mas só depois de acalmadas as gargalhadas de todos os presentes.