Flagrantes: Ohhh!!! Quanta esperteza...

Autor: Pedro Luis Kantek Garcia Navarro– GAC

Dia desses, uma gentil mocinha fazendo uma apresentação de um software e um bando de gente (eu incluído) assistindo a apresentação. Mais detalhes não posso dar, que afinal, se pretende que todos os participantes permaneçam incógnitos. Só para adiantar mais um pouco, direi que a mocinha era bem novata, estava insegura e nervosa, e sobretudo não tinha lá muita intimidade com essa coisa chamada computador.

No começo até que a apresentação seguiu legal. Milagrosamente o software (sempre ele que costuma nos deixar segurando o pincel enquanto o hardware surrupia a escada) se comportou direitinho. Até o Windows estava funcionando bem, não é uma coisa inacreditável?

O fiasco ocorreu logo depois, e pasmemo-nos, nem o software, nem o windows, nem o computador, nem a mocinha tiveram culpa. Sabem quem foi o vilão impiedoso da história? Ele mesmo, o rato. O inocente, simples e despretensioso rato, ou como gostamos de dizer o "mouse".

Pois a mocinha tinha que clicar num botão lá no alto da página. O mouse estava mais ou menos no meio do mouse pad. A operadora nem pensou muito. Se havia que lá em cima clicar, toca o mouse a carregar na mesma direção. Só que ocorreu um imprevisto. O mouse pad (aquela bolacha emborrachada que a gente usa para não sujar os pezinhos do rato) acabou ANTES da operadora alcançar o botão.

Ela parou, pensou, pensou mais um pouco... Nessa altura, todos os assistentes, percebendo a tempestade cerebral que ocorria na linda cabecinha, até pararam de respirar. O suspense era demais, que será que ela vai fazer?...

Nisso, percebe-se que deu o estalo (ou como diz minha filha, caiu a ficha) e a nossa vítima:

1) ergue o mouse

Ufa, que alívio, a assistência voltou a respirar. Já tinha uns achando que ela ia fazer besteira, todo mundo ia rir, ia dar vexame, ainda bem...

2) empurra o mouse pad 10 cm para a frente.

3) baixa o mouse com cuidado no mesmo lugar.

4) leva a flechinha no vídeo até o botão e,... CLICK

Não é uma mostra de esperteza, essa operadora?