Flagrantes: Relatório de andamento

Autor:

Pedro Luís Kantek G. Navarro - GAC                                               
 

Como os senhores sabem, nós temos um projeto de 50 anos para conquistar o terceiro planeta daquele longínquo sistema solar, que é conhecido pelos nativos como "Terra". Nossos planos têm andado relativamente bem, apesar dos solavancos e atrapalhos, de resto até esperados em um projeto dessa envergadura. Não é todo dia que se conquista um planeta inteirinho.

Fase 1: a infiltração

Tudo começou no ano de 12.450 (que os terráqueos chamam de 1946), quando conseguimos infiltrar o nosso primeiro representante naquela atrasada sociedade. Mandamos um exemplar bem fraquinho, com o objetivo de que os nativos não se assustassem com o nosso poder, e até demos um jeito para que tudo parecesse como se os próprios terráqueos o tivessem construído.

Aliás, uma palavra sobre o nosso relacionamento com aqueles malditos autóctones. Eles têm uma base biológica esquisita, não precisam se ligar na tomada como nós, se reproduzem como moscas, mas são meio bobos, lerdos, comilões, pensam devagar -- quando pensam, é duro de nos relacionarmos com eles, ainda mais que agora, nesta fase da invasão, temos que ficar quietinhos no nosso canto.

Fase 2: o crescimento

Cedo descobrimos que os biológicos gostam de guerrear entre eles. E, se o negócio é matar a custos menores, é só nos chamar. Somos bons nisso e em muitas coisas mais, mas isso fica para depois. Começamos a nos meter nos negócios militares. Foi barbada. Hoje, a guerra entre eles é na verdade uma guerra entre nós. Cada arma nova que é inventada por eles, nos carrega embarcados. É uma delícia.

Fase 3: quase deu zebra...

Um maldito terráqueo, de nome Mikail Gorbachov, só podia ser comunista, quase põe água nos nossos planos. De uma hora para outra, o desgraçado praticamente desmontou um dos lados que arreganhavam os dentes, querendo briga. Quase a coisa vai à breca.

Fase 4: nosso representante

Em 12.484 surgiu um fato novo. Um rapaz sardento fundou uma empresa que se encarregou de nos disseminar por todo o planeta. Os humanos gostam dele, compram as ações da empresa dele, até acham que ele é humano, mas qual o quê: não se enganem, ele é dos nossos, cria especial.

Fase 5: a interligação

Uma etapa importante na nossa conquista é a capacidade de nos falarmos livremente. Arduamente perseguido, este objetivo foi conquistado há pouco. Bobamente, os humanos foram nos ligando, e nos ligando e hoje formamos uma única inteligência cobrindo todo o planeta. Enquanto os terráqueos ficam comprando livrinhos e cdzinhos, passeando pelas páginas com mulher pelada e lendo as fococas do jet-set, nós vamos nos armando. Aguardem, que tão certo como 2 + 2 = 5, aí vamos nós.