Governo do Paraná na feira

O MERCOSOFT é uma vitrine da informática no Paraná e suas ligações no espaço de integração do MERCOSUL. A CELEPAR está presente. Participamos, através de nosso corpo técnico, na coordenação do Congresso e na apresentação de palestras, procurando transmitir à comunidade um pouco de nossa experiência nestes 28 anos a serviço da Informática Pública do Paraná.

O nosso stand é um painel das ações do diversos organismos do Governo do Paraná, na direção do desenvolvimento e da integração da informática como instrumento de modernização do Estado. Estão presentes: UEL - Universidade Estadual de Londrina; TECPAR - Instituto de Tecnologia do Paraná; MINEROPAR - Minerais do Paraná S.A.; IAPAR - Instituto Agronômico do Paraná, apresentando projetos de grande interesse por sua aplicação e conteúdo tecnológico. Está presente o IPARDES, como gestor do Banco de Dados do Estado - BDE, embrião da Base de Dados Pública e instrumento de integração de um sistema de informação para a Administração.

O stand pretende também mostrar um pouco do que a CELEPAR vem fazendo para desempenhar, com competência, seu papel institucional de prestador de serviços de informática à Administração Estadual e, fundamentalmente, de agente de desenvolvimento da informatização do Estado e supridor da infra-estrutura necessária a esse processo.

O Governo do Estado vem trabalhando de forma coordenada no desenvolvimento da informática como instrumento efetivo de aumento da produtividade do Setor Público, melhoria da qualidade dos serviços ao cidadão e democratização do acesso às informações. CELEPAR cumpre seu papel, integrada a este processo.

Paulo Roberto de Mello Miranda