Grupos de Interesse

Autor: Tarso Dutra Blitzkow de Queiroz


Agora, você tem a oportunidade de ver como funciona o Power Point 3.0, o Word for Windows 2.0, o Access 1.0, o Microsoft C/C++ 7.0, e outros produtos que só estão disponíveis na rede da GPT. Com o objetivo de disseminar softwares, a GPT está criando chaves de acesso em seu ambiente de rede local para você, literalmente, colocar a mão na massa.

As chaves de acesso são de domínio público e em número limitado (3 chaves por grupo de interesse), sendo que cada chave terá disponibilidade para apenas uma conexão por vez. Você como usuário deste serviço deve cuidar para que esta área seja utilizada de maneira coerente, tomando conhecimento de que outras pessoas estão fazendo uso como você. Pode ser utilizado qualquer micro da GPS ou da sala de aula para acesso aos grupos de interesse.

Como você estará "fuçando" no software, convém tomar alguns cuidados em determinada tarefas, tais como: eliminar algum item de programa/grupo de itens no Windows, modificar alguma propriedade comprometendo o bom funcionamento da sessão e outras. Em caso de problemas ou acidentes de trabalho, avise a GPT o mais breve possível a fim de consertarmos tais acontecimentos. Estes problemas já estão sendo previstos.

A "regra" do jogo está disponível em uma pasta denominada "GRUPOS DE INTERESSE" com a Elaine, secretária da GPT. Venha se informar como funciona e cadastre-se como USUÁRIO INTERESSADO. Dependendo da motivação, esta idéia pode evoluir um pouco mais.

Este projeto está sendo iniciado agora, e o ambiente disponibilizado para cada grupo pode não ser o adequado. Por isso, qualquer dúvida, sugestão ou reclamação será de grande valia para aperfeiçoarmos esta idéia.

Caso ocorra a necessidade de se fazer uso de algum destes softwares para um trabalho da empresa, deve ser negociado com a GPT a fim de se encontrar uma solução onde as informações tenham proteção contra intempéries.