Informática Pública presente no MercoSoft/1993

Os sistemas da CELEPAR desenvolvido para o governo do Estado em áreas com administração, finanças, saúde, educação e segurança pública estão sendo apresentados através de uma estação multimídia no MercoSoft - Congresso e Encontro de Negócios de Software do Mercosul, que acontece no parque Barigüi. No que diz respeito a aplicativos, a Companhia de Processamento de Dados do Paraná está demosntrando os sistemas de consultas integradas do Detran, o IPVA da Secretaria da Fazenda e o cadastro da Secretaria da Indústria e do Comércio.

A rede estadual de comunicação de dados e serviços da CELEPAR, que hoje congrega 35 municípios, além de Curitiba, pode ser visualizada pelos participantes do MercoSoft. É através do teleprocessamento que o governo - secretarias e órgãos vinculados - aproxima os benefícios da informática de cidadão paranaense. Além disso, diariamente os técnicos da CELEPAR estarão preferindo palestras envolvendo temas como gerência de projetos, implantação de ambiente heterogêneo, padronizar para crescer, multimídia e rede integrada de comunicação de dados e serviços, a estudantes, profissionais do setor e demais interessados.

Ainda no Stand da CELEPAR, os visitantes terão acesso a Base Pública de Dados do Estado do Paraná, administrada pelo Ipardes, que congrega informações sócio-político-econômicas do Paraná. Outras entidades governamentais como Tecpar, Mineropar, Iapar e Uel utilizam o mesmo espaço físico para apresentar aplicações específicas de suas áreas durante o MercoSoft93.