Meu Diário que tudo ouve e nada fala

Autor: Pedro Luis Kantek Garcia Navarro - GAC - Ramal 381

Não sei se as máquinas é que estão ficando mais inteligentes ou nós é que estamos ficando mais burros. O caso é triste, mas verdadeiro: há 15 dias, preparei todo o esquema residencial para ligar minhas 2 máquinas em rede. (Aliás, até agora não consegui descobrir direito para que as 2 devem funcionar em rede: deve ser para uma atrapalhar a outra). Pois, tudo pronto, software gerado e instalado, rede legal pra rodar, ligo o cabo e... nada! Uso aquela técnica infalível da informática: desliga tudo e liga de novo: necas de pitiberebas. Dou uma olhada superficial e mais nada ainda.

Lembrei que veio um programa de diagnóstico na placa de rede. Rodo o programa e ele é definitivo: o cabo tá ruim. Diante de tanta convicção minha reação foi fulminante: esse programa enlouqueceu. Como é que ele vai saber que o cabo está ruim? E, além do mais, já veio tudo pronto, a única coisa que fiz com minhas mãos foi o cabo. Ora, programa desaforado, vá agourar outro.

Bom, aí começou um calvário de 15 dias. O windows 95 foi gerado 4 vezes, o windows 3.11 duas, pelo menos. Mexi em todos mais todos mesmo, dos componentes dos dois programas. Um inferno.

Para encurtar a história: no fim das contas o que é que estava errado? o cabo, é óbvio.