Novidades da Biblioteca

Livros:

AULT, Michael. R. Oracle 7.0: administração e gerenciamento. Rio de janeiro: Infobook, 1995. 533p. (Inclui 1 disquete).

Trata das necessidades específicas dos administradores e gerentes de banco de dados que utilizam este poderoso SGBD. Contém solução rápida em todas as habilidades que necessitam para ter uma fundação onde possam construir um sistema de gerenciamento de dados ORACLE de qualidade.

Fornece um conjunto de ferramentas prontas para utilização no Oracle. Possui mais de 50 scripts SQL úteis. Mostra detalhes e casos de estudo reais de diversos e experientes administradores de banco de dados.

AVEDON, Don M. Gerenciamento da imagem eletrônica: processamento da imagem e discos ópticos. São Paulo : CENADEM, 1993. 141p.

Este livro dará ao leitor uma ampla compreensão sobre processamento eletrônico de imagens e documentos. Apresenta e detalha algumas das mais importantes disciplinas dessa momentosa matéria, incluindo: mídia conversão de arquivos, preparação de documentos, digitalização, scanners, indexação compressão, software, processamento distribuído da imagem, sistemas e seus equipamentos, integração de sistemas, workflow, padronização e outros tópicos.

FALK, Bennett. 0 guia da Internet. Rio de janeiro: Ciência Moderna, 1995. 210p.

Mostra como escolher um ponto de acesso e definir uma ligação adequada do telefone com a Internet, como transformar o seu computador em um host totalmente desenvolvido da Internet com uma conexão de discagem de protocolo, oferecendo a capacidade de enviar e receber textos e gráficos de modo rápido e fácil. Contém instruções passo a passo para se conectar, desconectar arquivos e utilizar o correio eletrônico.

HANSEN. Augie. Salvo pelo Unix. São Paulo Érica, 1995. 316p.

Apresenta informações de forma objetiva com instruções fáceis de serem compreendidas como:

- efetuar o Login e executar comandos;

- armazenar e recuperar informações utilizando arquivos copiar, mover, imprimir e remover arquivos;

- organizar arquivos utilizando os diretórios do UNIX;

- compreender e criar seus scripts no UNIX;.

- utilizar os operadores de redirecionamento;

- criar e alterar arquivos utilizando editores de textos do UNIX;

- conectar-se a Internet e enviar e receber correspondência eletrônica.


JENNINGS, Reger. Revelando o Windows 95. Rio de janeiro : Axcel Books, 1994. 18p.

É um guia pré-release de todos os novos recursos do Chicago, o novo sistema operacional de 32 bits da Microsoft, desde sua interface do usuário aos detalhes mais técnicos de sua arquitetura.

Contém dicas avançadas que mostram a maneira mais fácil de fazer upgrade do Windows 3.1 para o Chicago e tornar-se operacional rapidamente.

Mostra como o Windows 95 torna fácil a conexão com a Internet e como as operações de 32 bits melhoram a multimídia.

LOURES, Cecília de Castro. Xenix 1-2-3. Rio de Janeiro:LTC,1991. 337p.

Desmistifica os mistérios do Xenix, simplificando seu aprendizado e a tarefa de suporte ao sistema operacional. É um livro sobretudo didático, produto originado de apostiIas adotadas em treinamento, tendo valor também como gula de referência, por sua modularização e fácil acesso através dos índices.

RAMALHO, José Antonio. Windows 95 para beta testes. São Paulo : McGraw-Hlll, 1995. 114p.

Tem como finalidade facilitar o aprendizado e encurtar o tempo de assimilação da nova versão do Windows 95.

Descreve as principais novidades do programa e ensina a utilizar os mais importante recursos do Windows 95.

SMITH, Philip. Frame Relay: principles 8 applications - Wokingham : AddisonWesley, 1993. 268p.

Com uma abordagem bastante didática, o autor descreve as características e aplicações do protocolo Frame Relay. Através de comparações com outras tecnologias, são mostradas as vantagens e desvantagens do Frame Relay para aplicações que requerem interconexão sobre redes de longa distancia (WAN). Não se preocupando em tecer considerações excessivamente técnicas, o autor proporciona uma leitura leve e esclarecedora.

Periódicos:

Database programming & design - de periodicidade mensal, trata basicamente de ferramentas e técnicas para projeto e programação de banco de dados, inclusive na arquitetura cliente /servidor e tecnologia de orientação a objeto.

DBMS: database & client/server solutions, de periodicidade mensal, que trata de SGBD, especificamente com soluções para aplicações que utilizam arquitetura cliente/servidor.

Revista do Instituto de Informática - editada pela PUCCAMP, aborda temas variados: automação industrial, programação, sistemas abertos, orientação a objeto, SGBD, redes neurais, engenharia de software, gerência de sistemas, etc.

Netware Connections, de periodicidade bimestral, destinada a administradores/operadores de rede Netware, serve especificamente para responder questões técnicas, traz dicas e lançamentos da Novell e parceiros.

NOVIDADE.

Se você precisa de um cantinho sossegado para trabalhar e estudar, lá vai uma dica:

A Biblioteca dispõe de uma sala de leitura, onde está armazenado também o acervo de literatura da FUNCEL, além dos manuais técnicos.Novidades da Biblioteca