Novidades da Biblioteca

LIVROS

  • CAMPOS, Conrado Ferreira. Desvendando os segredos do Eudora. São Paulo : Érica, 1996. 169p.
  • Foi desenvolvido como um guia passo a passo, fartamente ilustrado, de forma a fornecer ao usuário de qualquer versão do programa Eudora, um roteiro seguro para o completo domínio dos recursos desse software para correio eletrônico. Trata desde a configuração inicial, o uso das ferramentas, a criação de pastas, até assinaturas e nicknames para troca de e-mails.

  • GESTÃO da qualidade no desenvolvimento de software : o modelo SEI/CMM - kit de treinamento. Curitiba : CITS, 1997. 3 videocassetes (VHS)(120min) : som., color.
  • Como o nome diz, é um kit de treinamento do modelo SEI/CMM (Software Engineering Institute/Capability Maturity Model), que foi

    desenvolvido pela Carnigie Mellon University. Procura transmitir os conceitos dos níveis de maturidade no desenvolvimento de software com qualidade, bem como as práticas necessárias à sua implementação.

  • KNOWLES, Arthur. Microsoft Internet Information Server 3 : unleashed. 2. ed. Indianapolis : Sams.net, 1997. 972 p. (Inclui 1 CD-ROM)
  • Destinado ao usuário com um nível avançado de conhecimento deste software para servidor web, pretende ensinar como construir fundamentos para o Internet Information Server, como administrar um site, como desenvolver páginas web avançadas, como usar o IIS com bancos de dados, além de técnicas de otimização e melhoria de desempenho. Inclui ferramentas web e IIS, utilitários, scripts CGI, ferramentas de desenvolvimento e servidores web, etc.

  • PAULK, Mark C. et al. Capability Maturity Model for software, version 1.1. Pittsburg : Carnigie Mellon University, 1993. 66 p.
  • Trata dos princípios básicos da maturidade do processo de software e pretende auxiliar as organizações que desenvolvem software a usar o CMM v. 1.1 como um guia para melhorar a maturidade de seus processos de software. Provê uma visão geral do Capability Maturity Model (CMM) for Software e descreve especificamente o processo dos cinco níveis de maturidade, os componentes estruturais que abrangem o CMM, como o CMM é usado na prática, e perspectivas futuras. É uma das melhores fontes para compreensão do CMM, e deve esclarecer muitas das dúvidas associadas a maturidade do processo de software.

  • PAULK, Mark C. et al. Key practices of the Capability Maturity Model for software, version 1.1. Pittsburg : Carnigie Mellon University, 1993. 3 v.
  • Descreve as práticas-chave que correspondem a cada nível de maturidade do CMM (Capability Maturity Model). Este guia foi elaborado para auxiliar na melhoria e evolução do processo de software. Estas práticas são expressadas em termos do que é esperado como prática normal de organizações que trabalham com grandes contratos governamentais. Em qualquer contexto que seja aplicado, a interpretação destas práticas deve ser clara, especialmente por aqueles que fazem parte efetiva dos processos de desenvolvimento e manutenção de software.

  • RANDALL, Neil. Usando Microsoft Front Page : o guia de referência mais completo. Rio de Janeiro : Campus, 1997. 407 p. (Inclui 1 CD-ROM)
  • É um guia de referência cujo objetivo é ensinar os usuários a criar e gerenciar páginas web com a nova ferramenta de autoria da Microsoft. Com uma abordagem completa, e através de ilustrações e exemplos passo a passo, apresenta os aspectos de autoria de web, incluindo a criação HTML, a conversão de documentos, o gerenciamento de sites, recursos de pesquisa, applets, etc.