Novidades da Biblioteca

LIVROS

01. BAECKER, Ronald M. Readings in groupware and computer-supported cooperative work : assisting human-human collaboration. San Francisco : Morgan Kaufmann, 1993. 882 p.

Groupware é um software multiusuário que permite o trabalho cooperativo baseado em computador. Juntos, esta tecnologia e seu conceito, prometem revolucionar o uso dos computadores. Este livro é uma introdução bastante abrangente do assunto e inclui o melhor da literatura já publicada em groupware. É destinado a profissionais envolvidos com desenvolvimento ou aquisição de tecnologia de groupware, assim como a pesquisadores e gerentes.

02. GOOKIN, Dan. Microsoft Word 97 para leigos. São Paulo : Berkeley, 1997. 435 p.

Ensina a criar e editar documentos e formatá-los para obter o máximo impacto. Transformar seus documentos em arquivos HTML. Realizar tarefas diárias com mais rapidez usando um conjunto de ferramentas de atalho.

03. IEEE. IEEE standard glossary of software engineering terminology. New York : IEEE, 1997. /p.i./ (Inclui 1 disquete).

Os padrões de software mais amplamente usados estão incluídos nesta coleção. Contendo os 38 padrões mais atualizados na área de software, esta edição inclui terminologia de software, documentação do usuário, manutenção e segurança de software, reuso, métrica de qualidade, etc. Inclui ainda 12 padrões novos ou revisados, tornando-se assim fonte prática e econômica na determinação de padrões em engenharia de software.

04. JENNINGS, Roger. Usando Microsoft Access 97 : o guia de referência mais completo. Rio de Janeiro : Campus, 1997. 1421 p.

Ensina como dominar os novos recursos de Access 97 de 32 bits e o mecanismo de banco de dados Jet 3.5. Com instruções passo a passo para criação de tabelas relacionais até a programação com VBA 5.0 e o Data Access Object do Jet 3.5, mostra como obter resultados profissionais com esta poderosa plataforma de desenvolvimento de banco de dados.

05. SHNEIDERMAN, Ben. Designing the user interface : strategies for effective human - computer interaction. 3. ed. Reading : Addison-Wesley, 1997. 638 p.

O autor discute os princípios e práticas necessárias para projetos de interfaces que sejam compreensíveis, previsíveis e controláveis, fazendo com que os usuários se sintam competentes, satisfeitos e responsáveis por suas ações. Inclui fatores humanos de software interativo, métodos testados para desenvolvimento e interfaces de acesso, estilos de interação (como manipulação direta para interfaces gráficos com o usuário), e considerações de projetos (mensagens efetivas, projeto de telas consistentes, cores apropriadas...). O sucesso do livro é atribuído à sua fácil leitura, bem como à ênfase dada ao aspecto prático e à pesquisa.

06. WANG, Wallace. Microsoft Office 97 para leigos. São Paulo : Berkeley, 1997. 414 p.

Explica como utilizar os cinco programas mais poderosos do seu computador (Word, Excel, Access, PowerPoint e Outlook), e como usá-los em conjunto para obter as melhores soluções em seu trabalho. Com instruções simples e práticas, ensina rapidamente a criar cartas, controlar orçamentos, preparar apresentações e até mesmo projetar suas próprias páginas Web.