Novidades da Biblioteca

01. DONNELLY, Daniel. WWW design : Web pages from around the world. Rockport : Rockport Pub., 1997. 160 p. (Inclui 1 CD-ROM).

Apresenta uma visão global de projetos de páginas web pelo mundo, organizadas por países. Esta coleção de projetos de páginas web foi desenvolvida por designers internacionais e pode ser uma fonte valiosa de inspiração para designers de multimídia. O CD-ROM inclui programas usados nestes projetos, um guia passo a passo para projetos mostrando como usar ferramentas web, e uma coleção de dicas e truques.

02. GARFINKEL, Simson; SPAFFORD, Gene. Practical Unix & Internet security. Cambridge : O'Reilly, 1996. 971 p.

É um guia prático que trata, em linguagem divertida e acessível, as tendências, vulnerabilidades e medidas a serem adotadas para a proteção de sistemas UNIX, redes de comunicação e conexões Internet. Inclui tanto os aspectos de segurança de servidores como redes, sem a necessidade de profundo conhecimento do ambiente Unix. Engloba várias plataformas System V e Berkeley, incluindo SUN, DEC, HP, IBM, SCO, Linux entre outros sistemas UNIX. Descreve os temas, abordagens e métodos de implementação de medidas de segurança. Cobre o sistema UNIX básico, detalhes de segurança, caminhos utilizados por intrusos para acesso indevido ao sistema, caminhos para detecção destes intrusos, limpeza do ambiente após um acesso indevido e mesmo como processar um intruso caso ele acesse o sistema de forma indevida. Cheio de scripts práticos, dicas e avisos, apresenta todo o conhecimento necessário para tornar um sistema Unix o mais seguro possível.

03. GOLDBERG NETO, Walter. Utilizando C++ Builder : o próximo passo. São Paulo : Érica, 1997. 206 p.

Apresenta de forma clara e objetiva a nova ferramenta de desenvolvimento que é o C++, compatível com o Borland Delphi. São mostrados os principais componentes e a barra de ferramentas que compõem o produto, em seguida é explicado como desenvolver um aplicativo passo a passo. É repleto de ilustrações e exemplos para o auto-aprendizado.

04. GUERRA, Antônio Teixeira; GUERRA, Antônio José Teixeira. Novo dicionário geológico-geomorfológico. Rio de Janeiro : Bertrand, 1997. 652 p.

Em edição revistada e ampliada, incorpora novos termos e definições, e atualiza definições das edições anteriores. Ilustra as definições com desenhos e fotos de exemplos brasileiros para facilitar a compreensão dos textos. Inclui o vocabulário correspondente na língua inglesa, tornando-se uma referência de trabalho para a comunidade de geociências.

05. MOORE, James W. Software engineering standards : a user's road map. Los Alamitos : IEEE Computer Society, 1998. 296 p.

Descreve o escopo, regras, usos e tendências dos padrões de engenharia de software mais usados. O livro se concentra nas atividades mais importantes da engenharia de software : qualidade e gerência de projetos, engenharia de sistemas, confiança e segurança. Apresenta diagramas para ajudar a selecionar o padrão ideal para cada necessidade, sendo importante fonte de consulta tanto para técnicos quanto para gerentes responsáveis por padronização em engenharia de software.

FITAS DE VÍDEO

01. SILVA JÚNIOR, Rubens Pereira. Word 97 : básico

02. SILVA JÚNIOR, Rubens Pereira. Word 97 : intermediário