Novidades da Biblioteca

MCKEOWN, Patrick G.; WATSON, Richard T. Metamorphosis : guia para a Internet e comércio eletrônico. São Paulo : SENAC, 1996. 165 p. (Inclui 1 disquete).

Fornece uma visão da Internet e do browser Netscape, incluindo a noção da relação cliente/servidor na Internet, o conhecimento de browsers, que possibilita o acesso à web, a criação de páginas web a partir do uso da linguagem HTML e o acesso aos recursos da Internet usando web. Mostra o impacto que a Internet e a web estão proporcionando nos negócios e nas organizações. Acompanha um disco com quatro endereços web, que fornece acesso local. Constitui uma introdução segura e eficaz para que os profissionais de venda entendam como a World Wide Web está afetando seu negócio, indicando formas de como utilizar a WWW para melhorar o desempenho de sua organização.

JONES, Capers. Applied software measurement : assuring productivity and quality. 2. ed. New York : McGraw-Hill, 1996. 618 p.

É considerado a bíblia da métrica de software. O uso de métricas tem se tornado fator fundamental no processo da indústria de software nos últimos anos, e pontos de função, bem como variações relacionadas, são ferramentas indispensáveis para engenharia de software, desenvolvedores, gerentes de sistemas de informação e qualquer um responsável por melhoria de desempenho e controle de qualidade. Este é um guia de informação em métrica de software e sua relação com muitas das áreas crescentes atuais, incluindo: tecnologia de objetos, arquitetura cliente/servidor, multimídia, reuso de software, reengenharia e outsourcing.