Novidades da Biblioteca

UENO, Chisato. Making of homepage. Japan : A. G. Publishing, 1996. 215 p.

Apresenta os diversos passos seguidos para elaboração de cerca de 100 homepages japonesas. Estão descritos ainda detalhes como o tipo de máquina e aplicações utilizados, o cliente da homepage, equipe responsável pelo projeto e respectivos endereços eletrônicos.

COOK, Alton; FLEURY, Robert. Tipo y color : un manual de combinaciones creativas. Buenos Aires : Documenta, 1989. 157 p. (Inclui 11 pranchas de acetato).

É uma ferramenta que possibilita a criação de tipos e cores com exatidão e rapidez, pois inclui 100 páginas com 600 diferentes fundos de cores que, quando são sobrepostos pelas pranchas tipográficas de acetato, oferecem mais de 800.000 combinações.

BERNHOEFT, Renato. Projeto Pós-Carreira : como prparar-se para a aposentadoria. Porto Alegre : MABRA, s.d. (1 videocassete (VHS)(48 min) : son, color.

A aposentadoria é naturalmente um assunto delicado, tanto para o empregado quanto para a empresa. Os traumas são comuns entre as partes envolvidas. Com a globalização e a profunda crise do emprego e da previdência, esse tema merece atenção ainda maior. Ensina como preparar-se para a conclusão da carreira. Mostra como planejar, sem desgastes, a sua vida após a aposentadoria. Tanto o aspecto financeiro quanto o emocional são objetivamente discutidos.