Novidades da Biblioteca

01. ASPINWALL, Jim. IRQ, DMA & I/O : como solucionar e prevenir conflitos de sistema no PC. Rio de Janeiro: Ciência Moderna, 1998. 295 p. (Inclui 1 disquete).

Oferece os recursos necessários para compreender e gerenciar devidamente o PC antes, durante e depois de instalar os ambientes e os sistemas operacionais. Inclui seções sobre as áreas de problemas mais comuns e mostra como impedir que tais problemas ocorram. Aborda a tecnologia mais recente do Pentium com alta velocidade, a nova tecnologia do bus de dados, o plug and play e o Windows Registry.

02. BERNHOEFT, Renato. Trabalhar & desfruta : equilíbrio entre vida pessoal e profissional. São Paulo : Nobel, 1991. 126 p.

O que pode faltar a pessoas bem-sucedidas no trabalho? Executivos, empresários e artistas, políticos que conseguiram fama e fortuna e, a uma certa altura de suas vidas, se descobrem ansiosos, frustados, vazios... Convida o leitor a um momento de reflexão para analisar sua vida presente, inquietudes, frustrações, angústias, desejos, e perceber a importância fundamental que há no equilíbrio entre trabalho e desfrute para seu autodesenvolvimento e realização.

03. BLACK, Roger; ELDER, Sean. Web sites that work. San Jose : Adobe Press, 1997. 237 p.

O autor possui uma longa experiência em design nos mais famosos jornais e revistas em sites da web. Escrito e criado como um trabalho de convergência – meio jornalismo meio percorrendo possibilidades em técnicas de criação na web.

04. BORLAND, Russell. Introdução ao Windows 98. Rio de Janeiro : Campus, 1998. 542 p. (Inclui 1 CD-ROM).

Descreve o Windows 98, e ensina como aproveitar as novas tecnologias e plataformas através do Microsoft Internet Explorer 4.0. Mostra que a área de trabalho otimizada do Windows 98 torna mais fáceis as tarefas diárias e o acesso à Internet. Ensina a utilizar o Active Desktop para personalizar seu espaço com links, frames, imagens e controles dinâmicos; as ferramentas de multimídia – vídeo, áudio e mídia animada; a compatibilidade de hardware otimizada; e oferece suporte a unidades de discos DVD, discos rígidos, monitores e USB (Universal Serial Bus).

05. DAVIS, Peter; LEWIS, Barry. Aprenda em 14 dias Windows NT Server 4. Rio de Janeiro : Campus, 1998. 835 p.

Mostra os princípios envolvidos na instalação e funcionamento de um servidor NT. Ensina como instalar o NT Server, migrar de outros sistemas operacionais de rede para o NT, configurar e instalar clientes na rede NT, criar uma Intranet usando as ferramentas TCP/IP do NT e administrar o servidor à distância como o RAS.

06. DEVELOPING for Microsoft Agent. Redmond : Microsoft, 1998. 308 p. (Inclui 1 CD-ROM).

Os agentes animados Microsoft são figuras falantes que respondem aos usuários. Elas transformam as aplicações e páginas Web em locais interessantes, fáceis de usar e mais engraçados de explorar, pois são a chave para interface conversacional, e têm suporte opcional para reconhecimento de voz. O livro inclui tudo que é necessário criação de agentes animados, contendo um CD-ROM com kit para desenvolvimento de software com o MS Agent.

07. LEINECKER, Richard C.; NYE, Jamie. Visual C++ : ferramentas poderosas. São Paulo : Berkeley, 1995. 736 p. (Inclui 1 CD-ROM).

Ensina como personalizar sua interface com menus e caixas de diálogo usando o CTL3D, o MFC e outras ferramentas. Mostra como dar poder a seus aplicativos inserindo animações simples, vídeo digitalizado e animação usando as bibliotecas de figura, animação e vídeo; como aproveitar a Biblioteca de Efeitos de Tela; como usar a Biblioteca de Som para inserir música de fundo, efeitos sonoros e voz digitalizada; como criar aplicativos mais eficientes usando a Biblioteca de Compactação de Dados; como usar aplicativos que inserem seus próprios dados, usando a Biblioteca de Scanner e como usar a biblioteca de classe OLE do MFC. Inclui um CD-ROM com dez bibliotecas de classe totalmente compiladas, junto com os códigos-fonte e arquivos de suporte; programas de demonstração e exercícios práticos; utilitários shareware, etc.

08. MICROSOFT Project 98 : passo a passo. São Paulo : Makron, 1998. 305 p. (Inclui 1 CD-ROM).

Ensina a desenvolver, planejar, agendar e exibir em gráficos as informações de projetos; trabalhar com calendários e implantar métodos de agendamento, como o Método de Caminho Crítico, para manter seus projetos em dia; gerenciar recursos, despesas e solucionar questões de superalocação; criar dependências entre as tarefas e trabalhar com tarefas flexíveis e não flexíveis; trabalhar com múltiplos e consolidados projetos e múltiplos caminhos críticos; usar gráficos de Gantt para visualizar o andamento de projetos; criar gráficos PERT para entender o relacionamento entre tarefas; comparar o progresso atual com as projeções da linha de base planejada; aplicar filtros e ordenação para dar enfoque a uma informação importante do projeto e formatar e imprimir tabelas personalizadas, exibições, relatórios e publicar relatórios na Web.

09. PACHECO, José Pedro. Administrando o Windows NT 4.0. Florianópolis : Advanced, 1998. 215 p.

Mostra como adquirir o conhecimento e as habilidades para executar a pós-instalação e as tarefas cotidianas de administração de rede. Aborda os seguintes tópicos : apresentação do Windows NT 4.0; administração de usuários; administração de grupos; gerenciamento de impressoras; políticas de backup; gerenciamento do servidor, etc. Inclui um preview da nova versão do Windows NT.

10. PFAFFENBERGER, Bryan. Guia oficial do Microsoft Internet Explorer 4. Rio de Janeiro : Campus, 1998. 418 p. (Inclui 1 CD-ROM).

Revisto e ampliado para abordar a versão 4, é um conjunto de produtos para a comunicação e trabalho em equipe através da Internet ou Intranets. Aborda a integração com a Web, zonas de segurança, correio eletrônico e administração simplificada. Mostra como trabalhar com Outlook Express, para o correio eletrônico, NetMeeting, para videoconferência e de dados, os recursos de multimídia do NetShow, FrontPage Express, para criar documentos HTML e o Assistente de Publicação na Web, para compartilhar esses documentos com outras pessoas.

11. SMITH JÚNIOR, Ronaldo et al. Windows NT 4.0 : uma nova fronteira. Rio de Janeiro : Brasport, 1997. 349 p.

Cobre todos os passos da colocação de um servidor Windows NT no ar, desde a sua instalação até a otimização necessária para um servidor de rede, Internet e, também como fazer replicação de dados e configuração do Registry; compara o Windows NT Workstation com o Windows 95; mostra como fazer backup e recuperação de dados através de fita, e a instalação do driver de fita DAT.

12. VARGAS, Ricardo Viana. Gerenciamento de projetos com o MS Project 98 : estratégia, planejamento e controle. Rio de Janeiro : Brasport, 1998. 302 p. (Inclui 1 CD-ROM).

Aborda a técnica de gerenciamento de projetos, enfocando de forma prática e clara os principais componentes e fatores de sucesso de um projeto. Mostra como os projetos podem influenciar o seu trabalho, facilitando e agilizando as decisões, dentro de prazos, custos e qualidade desejada.

13. VEEN, Jeffrey. Hotwired style : principles for building smart web sites. San Francisco : Wired, 1997. 163 p.

Dicas de como trabalhar com o estilo gráfico criado pela revista Wired e a Hotwired: parece que os designers trabalham exclusivamente com canetas marca-texto, dando preferência às cores mais berrantes.