Novidades da Biblioteca

1. BASTOS, Cleverson L.; KELLER, Vicente. Aprendendo lógica. Petrópolis : Vozes, 1991. 143 p.

Ensina como alcançar, além da técnica típica das regras lógicas, uma coerência e disciplina mental, indispensáveis para qualquer trabalho sério de pesquisa e de aperfeiçoamento interior. Para ilustrar alguns conceitos, mostra fatos recentes de nossa história e textos bastante divulgados.

02. CALLAHAN, Evan. MICROSOFT Access 97/Visual Basic : passo a passo. São Paulo : Makron, 1998. 380 p. (Inclui 1 disquete)

Ensina, de forma rápida, Visual Basic for Applications - o ambiente de desenvolvimento do Microsoft Access que facilita a automação de tarefas e a criação de aplicativos para bancos de dados. As lições incluem exemplos claros e objetivos. Mostra como automatizar tarefas que envolvam bancos de dados, personalizar um banco de dados criado com um assistente, utilizar a janela Módulo e outras ferramentas de programação, localizar e filtrar registros existentes no banco de dados, melhorar formulários de entrada de dados e os seus relatórios impressos, escrever as funções Visual Basic, explorar e depurar códigos, criar uma interface de usuário personalizada, além de comunicar-se diretamente com outros aplicativos.

03. LACERDA NETO, Paulo Cezar. Microsoft FrontPage 98. Rio de Janeiro : Axcel, 1998. 171 p.

As unidades apresentam as classes de tarefas mais comuns, organizadas em lições que detalham os comandos mais utilizados. Ensina a trabalhar com templates para criar rapidamente web sites; a utilizar o Clip Art do FrontPage; aborda os links e como utilizá-los; mostra como trabalhar com tabelas, como criar páginas com frames, e contém dicas de como colocar seu web site em um servidor na Internet.

04. LEHTO, Kerry ; POLONSKY, W. Brett. Guia oficial do Microsoft FrontPage 98. Rio de Janeiro : Campus, 1998. 414 p.

Oferece informações necessárias para criar páginas Web, além de permitir publicação documentos de hipertexto na Intranet ou Web. Mostra como empregar assistentes, modelos e técnicas de edição de páginas, incluir nos Web sites documentos e arquivos produzidos com o Microsoft Office, criar e editar sites baseados em frames, aproveitar os recursos avançados do FrontPage para utilizar controles ActiveX e applets em Java, gerenciar o Web site, utilizar o Personal Web Server e o Server Administrator.

05. MICROSOFT Access 97 : passo a passo. São Paulo : Makron, 1997. 276 p. (Inclui 1 disquete).

Ensina a visualizar, inserir e personalizar dados; encontrar e exibir somente a informação que você quer ver, classificando e filtrando; procurar novas informações criando novas tabelas; obter e trabalhar com dados armazenados fora do Microsoft Access; manter suas informações confiáveis protegendo e validando dados, definindo relacionamentos, utilizando arquivos de pesquisas e mais, responder perguntas e fazer análises utilizando consultas; mesclar dados de múltiplas tabelas em um formulário utilizando o Assistente de formulário; agilizar a inserção de dados; criar e aprimorar um relatório personalizado; resumir e agrupar informações em relatórios.