Novidades da Biblioteca

01. ANDERSON, Richard et al. Professional Active Server Pages 3.0. Chicago: Wrox Press, 1999. 1233 p.

Explica todos os usos clássicos do ASP, no mundo real da construção de site, além de apresentar todas as novas ferramentas, serviços e desafios do ambiente Windows 2000. Mostra como o ASP 3.0 se relaciona com COM+ e com a tecnologia de componentes, como operar transações seguras, as novas facilidades do ADO 2.5, aspectos de conectividade de dados, e como utilizar os novos caminhos revelados no Active Directory e ADSI. Destinado a técnicos já familiarizados com os fundamentos e terminologia da Web, e que tenham trabalhado com VBScript ou JScript.

02. BERNSTEIN, Peter L. Desafio aos deuses: a fascinante história do risco. Rio de Janeiro: Campus, 1997. 380 p.

Nesta análise do papel do risco em nossa sociedade o autor argumenta que a concepção do controle do risco constitui uma das idéias centrais que distinguem os tempos modernos do passado mais remoto. É uma narrativa que relata a aventura intelectual que libertou a humanidade dos oráculos e adivinhos, mediante as ferramentas poderosas da administração do risco disponíveis nos dias de hoje.


03. DENEGA, Marcos Antônio. Como pesquisar na Internet. São Paulo: Berkeley Brasil, 2000. 217 p.

Apresenta, de uma forma prática e detalhada, o que você pode fazer para elaborar uma pesquisa por conteúdo na Internet. Mostra como é possível, através de estratégias e ferramentas, construir expressões booleanas complexas, compreender a diferença que há entre mecanismos e sistemas de busca, desvendar os principais recursos de filtragem disponíveis e obter a descrição dos melhores softwares de busca freeware da Internet.

04. INMON, W. H. et al. Gerenciando Data Warehouse. São Paulo: Makron books, 1999. 375 p.

Escrito pelo criador e pelo arquiteto que desenvolveram o primeiro Data Warehouse, o texto foi desenvolvido para as pessoas encarregadas da função de gerenciar e administrar os Data Warehouses das empresas. É um guia completo sobre todas informações que os gerentes de sistemas de informação precisam conhecer para manter um Data Warehouse funcionando com perfeição, segurança e eficácia. Aborda a monitoração de dados, operações e performance, gerenciamento da segurança, administração do gerenciamento de metadados, seleção e gerenciamento de ferramentas e interfaces do usuário, restauração, gerenciamento de dados de resumo e gerenciamento do crescimento de Data Warehouse.

05. MICROSOFT Internet Information Services 5.0 documentation. Redmond: Microsoft, 2000. 998 p.

Ensina como migrar para a versão 5.0 do IIS, como simplificar a manutenção e a administração remota de servidores, melhoria de desempenho, segurança de configuração e serviços de replicação de servidores. Dedica atenção especial a informações para gerência de infra-estrutura de Web site, desde organização de conteúdo até alterações dinâmicas de páginas Web. Enfim, explora a tecnologia ASP e como configurar e administrar o IIS 5.0 de forma mais eficiente, com informações detalhadas sobre registro e propriedades de metabase, contadores, etc...