Novidades da Biblioteca

Dias, L. R. (org.) Inclusão digital: com a palavra, a sociedade. São Paulo: Plano de Negócios, 2003. 200p.

 

O Grupo Telefônica e a editora Plano de Negócios são responsáveis pelo lançamento da obra que busca mapear as principais iniciativas de inclusão digital em curso no Brasil, incluindo as desenvolvidas por governos, ONGs e empresas privadas. “O livro traz um diagnóstico de tudo o que está sendo feito - e o que ainda deve ser feito - para ampliar os horizontes da inclusão digital no Brasil, uma ferramenta eficaz para atacar a exclusão social em nosso País.

Garrett, Alexandre; Dias, F. L. Grandes idéias, líderes especiais, empresas vitoriosas: o ato de gerenciar pessoas com sucesso. São Paulo: Editora Gente, 2003. 148 p.

Liderança coorporativa é o maior desafio em todas as organizações. Antes de pensar em liderança é necessário que se encontre o equilíbrio entre o planejamento (atender aos objetivos e resultados estabelecidos), organização (estabelecer ótica sobre cada projeto), direção (avaliação constante de rumos) e avaliação (motivação e clareza de projetos). Como conseguir que as pessoas de uma organização acreditem e aceitem uma liderança, inspirem-se com as idéias, compartilhem uma visão e comprometam-se com os objetivos propostos?

Ao longo do livro, são apresentados exemplos de estilos gerenciais e exercícios de liderança, oferecendo exemplos de práticas de várias organizações para a troca de experiências entre seus líderes.