Novidades da Biblioteca

DINSMORE, Paul Compbell et al. Como se tornar um profissional em gerenciamento de projetos: livro-base de “preparação para certificação PMP - project management professional”. Rio de Janeiro : Qualitymark, 2003. 412 p.

 

Para obter informações e aprofundar estudos sobre tomada de decisões em gerenciamento de projetos ou para obter certificação PMP. Ilustrado com exercícios resolvidos para facilitar e integrar o profissional nas diversas áreas de conhecimento, familiarizando com novos termos e subsidiando-os com atividades para atingir um raciocínio integrador sobre as diversas áreas.

MARTINS, D. S.; ZILBERKNOP, L. S. PORTUGUÊS instrumental: de acordo com as atuais normas da ABNT. 23. ed. Porto Alegre: Sagra Luzzatto, 2002. 576 p.

Manual prático e abrangente da língua portuguesa, dividido em três partes: a primeira parte que aborda aspectos referentes a comunicação, estilo, frase, parágrafo, discurso; a segunda parte apresenta o português técnico e profissionalizante incluindo a apresentação de modelos de documentos e normalização bibliográfica; a terceira parte é dedicada às dúvidas mais comuns da língua portuguesa como concordância, crase, estrangeirismos e o uso dos “porquês”.

NIEMIEC, R. J. Oracle 9i perfomance tuning: dicas & técnicas. Rio de Janeiro: Campus, 2003. 847 p.

O autor oferece centenas de dicas essenciais e garantidas para melhorar o desempenho do sistema. Exemplos do dia-a-dia ilustram as melhores práticas de aprofundamento e informações detalhadas destacam as novas opções de ajuste disponíveis no oracle 9i.

PEREIRA, G. M.G. A energia do dinheiro: como fazer dinheiro e desfrutar dele. 2 ed. Rio de janeiro. Elsevier, 2003. 240 p.

Saiba como multiplicar o seu dinheiro. O livro mostra quais são as leis que regem o dinheiro e sua energia. Testes permitem que o leitor conheça o seu relacionamento com o vil metal e ajudam a reestruturá-lo financeiramente.

REZENDE, D. A. Planejamento de sistemas de informação e informática: guia prático para planejar a tecnologia da informação integrada ao planejamento estratégico das organizações. São Paulo: Atlas, 2003. 185 p.

Sabe-se que para uma organização ser competitiva, flexível e ter na informação seu recurso estratégico, depende cada vez mais do suporte da tecnologia da informação em termos do conhecimento do negócio e da velocidade e flexibilidade no processo decisório. Logo, é fundamental conhecer esse processo e as respectivas estratégias de gestão necessárias para lidar com essa nova situação dentro na organização. O livro apresenta conceitos, modelos e formas de aplicação do planejamento estratégico organizacional, planejamento dos sistemas de informação, dos sistemas de conhecimentos e da informática ou tecnologia da informação nas organizações privadas e públicas, visando contribuir com o desenvolvimento efetivo da inteligência empresarial.

SÃO PAULO. Prefeitura Municipal. Toda esta gente: nos telecentros de São Paulo, pessoas simples descobrem o computador. São Paulo: Prefeitura de são Paulo, 2003. 145 p.

O livro apresenta o cotidiano da experiência da implantação de telecentros na cidade de São Paulo, demonstrando como a política pública e o acesso democrático à tecnologia podem alterar a vida das pessoas.


TESSEROLLI, G. C.; PERDONCINI, M. GED Gerenciamento eletrônico de documentos: ênfase em indexação de documentos. Curitiba: [s.n.], 2003. 78 p.

O Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED) visa captar, localizar e armazenar dados nas empresas, proporcionando assim o controle do seu capital intelectual.

A presente monografia aborda o conceito de GED, suas aplicações e as fases para sua implementação, enfatizando que, para que haja uma boa gestão de documentos, é necessário que haja um correto tratamento da informação, que possibilitem a recuperação dos conteúdos, com especial detalhamento na indexação de imagens.

WIEDEMANN, J. TASCHEN´S 1000 favorite websites. Alemanha: Taschen, 2002. 602 p.

Taschen´s 1000 favorite websites´s é um índice sobre webdesign no qual o autor considera como sendo o melhor sob vários critérios. Beleza, curiosidade, navegação, conteúdo e as áreas de publicação foram os principais parâmetros para escolher as mil páginas. Um site é bom quando serve ao objetivo a que foi proposto. Se daí vier mais, é lucro.