Novidades da Biblioteca

1. JUSTEN Filho, M. Pregão: comentários à legislação do pregão comum e eletrônico. 2 ed. São Paulo: Dialética, 2002. 285 p.

 

Versão atualizada de acordo com a Lei Federal nº 10.520 de 2002. Uma importante ferramenta para orientação jurídica sobre licitações nas aquisições de bens e serviços comuns. Examina em profundidade o pregão comum e o eletrônico, inclusive antevendo as possíveis dificuldades na sua implantação.

2. KAMINSKI, O. (org.) Internet legal: o direito na tecnologia da informação. Curitiba: Juruá, 2003. 292 p.

Livro que reúne inúmeros artigos e trabalhos jurídicos sobre temas como responsabilidade na rede, comércio eletrônico, crimes da era digital, direitos autorais, documentos eletrônicos, cibertribunais, contratos eletrônicos, pornografia infantil, inclusão digital, propriedade intelectual, ética na Internet, regulamentação da Internet, spam, governo eletrônico, criptografia, informatização da justiça, certificação digital, software livre e nomes de domínio.

3. KURNIAWAN, B. Java para a Web com Servlets, JSP e EJB: um guia do programador para soluções escalonáveis em J2EE. Rio de Janeiro: Ciência Moderna, 2002. 807 p.

Abrange tecnologias para programar aplicativos Web em Java usando servlets 2.3, JSP 1.2 e EJB 2.0. Com um conteúdo dinâmico, traz informações técnicas para o desenvolvimento de projetos de rotinas reais, como um aplicativo de e-commerce, de gerenciamento de documentos, de ajuda on-line baseada em XML e outros. Acompanha CD contendo listagem de códigos do livro e arquivos de projeto.

4. WELLING, L.; THOMSON, L. PHP e MYSQL: desenvolvimento web. Rio de Janeiro: Campus, 2001. 678 p.

Este livro tem como objetivo ensinar a criar sites da Web interativos, desde o formulário de pedido mais simples até os mais complexos e seguros sites de comércio eletrônico.

Os autores focalizam especificamente aplicações do mundo real, mesmo nos capítulos introdutórios. A obra analisa, inicialmente, um sistema de pedido on-line simples e pouco a pouco são introduzidos conhecimentos mais específicos sobre PHP e MySQL.

Discute, também, os aspectos de comércio eletrônico e segurança no que se relacionam com a construção de um site da Web do mundo real.