Novidades da Biblioteca

1. CONVERSE, T.; PARK, J. PHP a bíblia. 2. ed. Rio de Janeiro: Campus, 2003.
868 p.

 

PHP é uma linguagem para a criação de scripts da Web do lado do servidor embutidos na HTML, cujo código-fonte é aberto e é compatível com os mais importantes servidores da Web (mais notadamente o Apache).

Nesta segunda edição os autores expandiram significativamente o tamanho do livro, tanto para cobrir novos recursos como para melhorar a cobertura de recursos já discutidos na primeira edição.

2. DINSMORE, P. C. ; CAVALIERI, A. Como se tornar um profissional em gerenciamento de projetos. Rio de Janeiro: Qualitymark, 2003. 452 p.

Através de explicações detalhadas, exemplos, miniestudos de casos constando situações de tomada de decisão que o gerente de projeto enfrenta no dia-a-dia, objetiva-se mostrar ao leitor como aprimorar suas técnicas e dominar a técnica de gerenciar com consciência projetos de várias naturezas. Traz ainda questões simuladas, artigos e descrição dos processos de gerenciamento de projetos.

3. FIELDS, D. K.; KOLB, M. A. Desenvolvendo na web com JavaServer Pages. Rio de Janeiro: Ciência Moderna, 2000. 559 p.

Inicia o conteúdo com desenvolvimento para web e aplicações on-line com fundamentos da sintaxe de JSP para utilizar e mesclar banco de dados e páginas da web, projetar uma arquitetura elegante, construindo uma programação com acesso as APIs de Java. Apresenta diversos exemplos e códigos reais práticos a serem utilizados por designers e programadores.