Novidades da Biblioteca

1. CHIAVENATO, I. Gestão de pessoas. 18 ed. Rio de Janeiro: Campus, 1999. 457 p.

 

Este livro mostra a nova maneira de administrar juntamente com as pessoas e o novo papel de consultoria interna que está se consolidando na maior parte das organizações. Administrar com as pessoas - consideradas agora parceiras do negócio e não mais meros recursos empresariais - passou a ser o mais importante desafio interno das empresas. É uma transformação que decorre de uma nova cultura e de uma nova estrutura organizacional, onde são privilegiados o capital intelectual e o aporte de valor que somente as pessoas podem proporcionar, desde que devidamente preparadas e motivadas para tanto.

2. HEEKS, R. (org.) Reinventing government in the information age.: international practice in IT enabled public sector reform. New York: Routledge, 2003. 386 p.

O livro começa com uma revisão da contribuição da tecnologia da informação na reestruturação governamental. Apresenta direcionamento para a mudança, análise de aspectos como eficiência, descentralização, recurso, responsabilidade e democratização, além de estudo de casos detalhados.
Importante referência para estudiosos em administração pública e tecnologia da informação.

3. TERRA, J. C. C.;GORDON,C. Portais corporativos.. São Paulo: Negócio Editora, 2002.
443 p.

Os autores demonstram que implantar um portal corporativo é a solução tecnológica natural para integrar o conhecimento tanto para as empresas que estejam iniciando seus processos de gestão do conhecimento quanto para aquelas que estejam em estágio mais avançado.
Apresentam os evidentes benefícios da implementação de portais, através de exemplos reais de empresas como Serpro, Siemens, Texaco, Xerox e outras.