Novidades da Biblioteca

1. BARKER, Richard; MASSIGLIA, Paul. Storage area network essentials: a complete guide to understanding and implementing SANs. New York: John Wiley; Sons, 2002. 498p.

Guia detalhado para construção de redes de armazenamento que apresenta em seu conteúdo instruções de planejamento, implementação e administração de SANs.

 

2. SHALLOWAY, Alan; TROTT, James R. Design patterns explained: a new perspective on object oriented design. Indianapolis: Addison-Wesley, 2002. 334p.

Apresenta temas da área de orientação a objetos como conceitos básicos, métodos, benefícios, métodos e linguagens. Buscando facilitar o trabalho de designers e desenvolvedores para que criem softwares mais completos, flexíveis e de fácil manutenção.

3. TODD, C. et al. Rede segura Windows 2000 server. Rio de Janeiro: Alta Books, 2002. 649 p.

Mostra como: migrar do NT 3.51 ou NT 4.0 para a segurança do Windows 2000 Server; dominar a autenticação do Kerberos Server; entender as permissões do registro; usar o conjunto de ferramentas de configuração de segurança do Windows 2000; proteger seus dados através da criptografia; implementar a segurança IP para Microsoft Windows 2000 Server; configurar a infra-estrutura de chave pública (PKI); e IIS seguro.

4. WATSON, K. et al. Beginning C# programando. São Paulo: Makron, 2002. 978 p.

Este é um guia indispensável para aprender a escrever programas C#, com explicações detalhadas sobre os conceitos de C# e .Net, à medida que suas habilidades se desenvolvem. Após uma explicação sobre a linguagem, os autores aprofundam-se em programação orientada a objetos em C#, antes de seguir em frente sobre como escrever aplicativos Windows em C#. Também mostram como criar páginas da web dinâmicas e web services em C#. Finalmente, dois estudos de caso fornecem exemplos completos de aplicativos C# em ação e mostram como tudo se encaixa.