Novidades da Biblioteca

1. PRESSMAN, R. S. Engenharia de software. 5. ed. Rio de Janeiro: McGraw-Hill, 2002.
843 p.

Esta quinta edição passou por modificações importantes e foi compartimentalizado para tornar o livro fácil de usar. A parte 1, o produtor e o processo, apresenta uma introdução aos fundamentos da engenharia de software. A parte 2, gestão de projetos de software, cobre tópicos que são relevantes para aqueles que planejam, gerenciam e controlam projetos de software. A parte 3, métodos convencionais para engenharia de software, considera os métodos tradicionais de análise, projeto e teste, que ainda são amplamente usados por toda a indústria. A parte 4, engenharia de software orientada a objeto, apresenta métodos orientados a objetos para todo o processo de engenharia de software, incluindo análise, projeto, testes e métricas. A parte 5, tópicos avançados de engenharia de software, inclui capítulos que tratam de métodos formais, engenharia de software sala limpa, desenvolvimento baseado em componentes, engenharia de software cliente-servidor, engenharia de sistemas na web, reengenharia e CASE.

2. SCHNEIER, B. Segurança .com: segredos e mentiras sobre a proteção na vida digital. Rio de Janeiro: Campus, 2001. 403 p.

Com um estilo acessível, este guia prático aborda: as ameaças e os ataques digitais que você precisa compreender; os produtos e os processos de segurança disponíveis atualmente; as limitações da tecnologia; as etapas envolvidas no teste do produto para descobrir falhas na segurança; as tecnologias que devem ser esperadas para os próximos anos; a avaliação do risco na sua empresa; e a implementação de diretrizes de segurança e medidas defensivas.

3. STANGER, J.; LANE, P. T.Rede segura Linux. Rio de Janeiro: Alta Books, 2002. 607 p.

Mostra a administradores de sistema como instalar ferramentas em código aberto em três principais áreas: segurança em servidores, segurança de redes e segurança de perímetro de rede. Fornece informações para você trancar sua rede, monitorar o sistema operacional e analisar redes locais e remotas quanto a brechas de segurança. Ensina como manter, testar e registrar informações de um firewall, para manter uma barreira eficiente entre a rede e o mundo externo.

4. A Celepar está disponibilizando materiais educativos, correspondentes aos cursos da Harvard Business School Publishing.

Os temas são apresentados na forma de fitas de vídeo e CDs-ROM, acompanhados de manuais e textos para referência individual ou trabalhos em equipes. 

São produtos de suporte ao desempenho para administradores.

Os programas adquiridos e que estão disponíveis na biblioteca são:

· Benchmarking:(3 VHS - 20 min) e manuais 
· Competing in the New Economy (1 VHS - 150 min), dois CDs-ROM e manuais
· Corporate Change & Renewal (3 VHS - 40 min), um CD-ROM e manuais
· Corporate Performance & Measurement (4 VHS - 40 min) e manuais
· Management Techniques 3 CDs-ROM e manuais
· Rosabeth Moss Kanter on partnering (3 VHS - 20 min) e manuais
· Understanding your Customer (3 VHS - 20 min) e manuais
· Outstanding Customer Service (2 VHS - 30 min), 1 CD-ROM e manuais
· Lifetime Value of a Customer (2 VHS - 30 min), 1 CD-ROM e manuais
· Entrepreneurship and Knowledge transfer (2 VHS - 20 min), 1 CD-ROM e manuais.

Acompanham artigos de renomados autores como Michael Porter, Thomas O. Jones, Rosabeth Moss Kanter e David Garvin.