Novidades da Biblioteca

1. IHRIG, Sybil; IHRIG, Emil. Aldus PhotoStyler. Rio de Janeiro: LTC, 1994. 506p.

Os que trabalham com artes gráficas e impressões vão se beneficiar com este guia, aproveitando ao máximo o ambiente de trabalho do PhotoStyler. Ensina como gerenciar imagens para obter a figura perfeita preparando-as para meios impressos e de slide com qualidade profissional.

2. LAQUEY, Tracy; RYER, Jeanne C. O manual da Internet. Rio de Janeiro: Campus, 1994. 270p.

As redes mundiais de computadores, iniciadas há cerca de 25 anos com a ARPANET, são a grande coqueluche dos anos 90. A Internet é a maior rede atualmente em operação no mundo, com cerca de 20 milhões de computadores conectados. Este livro é uma excelente referência histórica e técnica para redes mundiais, em especial a Internet, e conta também com um capítulo sobre a Internet no Brasil.

3. NAISBTT, John. Paradoxo global. Rio de Janeiro: Campus, 1994. 333p.

O livro oferece uma visão do futuro a curto prazo: os prováveis vencedores e perdedores no mercado global, os setores de crescimento e de estagnação na economia mundial, as novas regras que, em breve, determinarão os padrões de conduta política e empresarial em Tóquio, Nova York, Sydney, Santiago, Xangai, Kuala Lumpur e todos os pontos intermediários.

4. RATHBONE, Andy. Configuração e reparo de PCs para leigos. Rio de Janeiro: Berkeley, 1994. 310p.

Este livro é inédito nas livrarias brasileiras, e traz de forma muito clara e bem-humorada todos os passos para compreensão e manutenção simples das partes internas de um PC. São vistas as ferramentas básicas, os gabinetes por fora e por dentro, as placas, periféricos, discos, impressoras e tudo o mais. É um texto essencial para quem quiser perder o medo de fuçar ou simplesmente não cair nas histórias de "rebimbocas de parafusetas" de alguns técnicos por aí.

5. SALEMI, Joe. Guia PC Magazine para bancos de dados cliente/servidor. Rio de Janeiro: Infobook, 1993. 265p.

Destinado a gerentes e administradores interessados em downsizing, aborda os principais sistemas cliente/servidor em todas as plataformas, incluindo PCs, minicomputadores (UNIX e VAX) e mainframes. Traz uma amostra de processadores front-end, incluindo produtos de desenvolvimento de aplicativo e integradores de bancos de dados.

6. STANG, David J., MOON, Sylvia. Segredos de segurança em rede. Rio de Janeiro: Berkeley, 1994. 986p.

Texto muito completo e profundo na parte de levantamento, determinação e gerência de riscos em redes, assim como vírus, usuários, controles de acesso, avaliação e segurança de redes. Possui capítulos para cada um dos sistemas de redes mais populares. É leitura obrigatória para pessoas interessadas em segurança de ambientes multiusuários. Acompanham dois discos com programas diversos relacionados ao assunto.

7. PASCUAL, Ramón Companys; GUARDIET, Joan B. Fonollosa i. Nuevas técnicas de gestión de stocks: MRP y JIT. Barcelona: Marcombo, 1989. 149 p.

Apresenta novas técnicas de gestão da produção através de conceitos como: MRP I (planejamento de necessidades de materiais); elaboração de Plano Mestre de Produção; estrutura do produto; determinação das necessidades de materiais; plano de capacidade, MRP II (planejamento de recursos de fabricação); just-in-time e utilização dos diversos tipos de KANBAN.