Novidades da Biblioteca

1. ANUÁRIO de informática IDG 2003. Rio de Janeiro: IDG, 2003. 201 p.

Inclui 1 CD-ROM. É um catálogo com informações sobre empresas prestadoras de serviços de Tecnologia da Informação no Brasil. Estão listados fornecedores das áreas de software, hardware, Internet e redes. Representantes de diversos segmentos na indústria da informação no país prevêem como seus setores vão evoluir nos próximos meses, levando em conta o cenário mundial e o histórico do último ano. Apresenta ainda as tendências do mercado de TI.

2. APPLEMAN, Dan. Migrando para o VB.NET: estratégias, conceitos e código. Rio de Janeiro: ADS books, 2002. 545 p.

O autor explica não apenas os recursos tecnológicos do VB.NET, como também as razões de sua criação e as controvérsias em torno de algumas das escolhas, dando ênfase aos conceitos que você precisa saber, a fim de entender os novos recursos do Visual Basic.Net e que influenciarão a sua maneira de escrever o código nesta nova arquitetura.

3. COLE, E. et al. SANS GIAC certification: security essentials toolkit (GSEC). Indianapolis: Que Co., 2002. 368 p.

Mostra os tipos mais comuns de ataques a máquinas com Windows 2000 e Linux e quais as estratégias para nos protegermos contra eles. Os autores cobrem muitos tipos de ataques, como Trojans, host spoofs e outros, e também as armas defensivas como firewalls e detectores de intrusos. O guia foi feito para profissionais com experiência grande em Sistemas Operacionais e políticas de segurança.

É uma breve e intrigante viagem ao futuro da tecnologia, escrito por um dos mais criativos pensadores da ciência atual. Como autor explica, o próximo grande passo da tecnologia já está a caminho, conforme os cientistas da computação tentam criar universos digitais que copiam o mundo real. Dentro desses universos digitais, podemos desenvolver soluções para problemas, construir cérebros digitais capazes de aprender e de pensar e até sistema imunológicos que aprisionem e destruam vírus.