Novidades da Biblioteca

1. DICKINSON, P. et al. Profissional ADO.NET programando. Rio de Janeiro: Alta Books, 2002. 490 p.

 

Este é um guia de fácil compreensão que mostra como usar o ADO.NET, com vários exemplos práticos de códigos, amplas informações técnicas e um estudo de caso detalhado. Para os desenvolvedores de Web Applications que usam ASP.NET, ou aplicações Windows Forms ou XML Web Services, este livro mostra como utilizar, da maneira mais eficiente, a tecnologia de acesso a dados .NET. O livro foi escrito para quem já desenvolve aplicações dentro da .NET Framework, ou tem experiência no desenvolvimento de aplicações ADO centradas nos dados.

2. LUZES, A. M. Visual Basic.NET: aplicações avançadas. São Paulo: Érica, 2001. 326 p.

Visual Basic.NET é a nova linguagem da Microsoft, que foi totalmente remodelada e adaptada para se basear e criar aplicações para a nova plataforma .NET, com a promessa de ser a nova geração de software. O livro aborda, de forma avançada e profunda, as principais funcionalidades do novo VB.NET. Nele podemos encontrar: a nova plataforma .NET; mudanças de sintaxe e diferenças entre o VB6 e o VB.NET; as novas funcionalidades de OOP; threads e multiprocessamento; tratamento de erros (try/cathc/finally); integração COM/API; Windows, MDI, GDI+; ASP.NET e Webservices; ADO.NET; Crystal Reports.NET.

3. ROMAN, S. et al. Linguagem VB.NET o guia essencial: um livro de referência. Rio de Janeiro: Campus, 2002. 699 p.

Inclui toda a documentação da linguagem VB.NET e todos os novos elementos da linguagem. Grande parte do livro consiste em uma referência alfabética das declarações, dos procedimentos, das funções e dos objetos do VB.NET. Cada entrada tem uma listagem padronizada contendo estas informações: a sintaxe, usando as convenções padrão de código; as diferenças de operação de palavra-chave entre o VB.NET e o VB 6.0; lista dos argumentos aceitos pela função ou pelo procedimento; descrição do tipo de dado retornado pela função; os melhores usos dos elementos da linguagem; dicas de comportamentos não documentados e aplicações práticas dos elementos da linguagem; e referência cruzada com as palavras-chave relacionadas.