Novidades da Biblioteca

01. CONALLEN, Jin. Building web applications with UML. Reading: Addison-Wesley, 2000. 285 p.

É um guia para construção de aplicações web usando as técnicas de orientação a objeto. Examina aspectos únicos da modelagem de aplicações com Web Application Extension (WAE) para a Unified Modeling Language (UML). O uso da UML permite aos desenvolvedores modelar suas aplicações web como parte de um sistema completo cuja lógica do negócio deve ser refletida na aplicação. Inclui desde aspectos básicos no servidores, browsers, HTTP e HTML, uso de ASP, VBScript, DHMTL, Java Script, Applets, controles ActiveX, DOM, DCOM, CORBA/IIOP, RMI Java, até aspectos de segurança com ET, SSL, PGP, certificados e autoridades.

02. KELLEHER, Rose M.; JONES, Thomas A. Advanced Domino 5 web programming. New York: McGraw-Hill, 1999. 433 p. (Inclui 1 CD-ROM).

Destinado a desenvolvedores de aplicações web Domino, cobre todas as habilidades do Domino como sua interface com Java, views, formulários, navegadores, agentes, banco de dados relacional, variáveis de ambientes CGI, HTML, etc. Repleto de dicas e exemplos testados em situações reais, pretende simplificar e maximizar o uso do Domino 5. O CD-ROM inclui uma biblioteca de programas para construção de aplicações Domino, e centenas de exercícios em Notes e Java.

03. REED JR., Paul R. Developing applications with Visual Basic and UML. Reading: Addison-Wesley, 2000. 550 p.

Fornece explicações claras e precisas dos fundamentos da UML, ao mesmo tempo que analisa e ilustra as controvérsas propriedades orientadas a objetos do Visual Basic. Traz ainda informações detalhadas sobre tópicos como o desenvolvimento de aplicações VB utilizando conceitos DNA, a incorporação de novas tecnologias como o DCOM e MTS, e a integração de ferramentas Web como ASP, VBScript e JavaScript, de modo a tornar as aplicações VB adequadas à Internet.