Novidades da Biblioteca


1.ALBRECHT, Karl. A única coisa que importa: trazendo o poder do cliente para o centro de sua empresa. São Paulo: Pioneira, 1993. 222p.

O autor desafia as empresas a se comportarem à altura da ocasião, assumindo um compromisso que irá transformar sua própria essência. Mostra um plano que somente pode ser realizado através do compromisso radical da empresa, de cima para baixo e de baixo para cima, com o cliente.

A obra baseia-se nos anos de experiência, observação e aplicação prática do autor em grandes organizações. Mostra como uma empresa pode atingir o topo e permanecer lá.

2.COMPUTERWORLD DO BRASIL SERVIÇOS E PUBLICAÇÕES LTDA. Anuário de informática: 94195. Rio de Janeiro: IDG, 1994. 178 p.

É um catálogo de empresas (fornecedoras, distribuidoras e revendedoras) de hardware e software para monousuários, multiusuários, redes de micros e equipamentos de multimídia.

3.CONGRESSO E FEIRA PARA USUÁRIOS DE GEOPROCESSAMENTO, 1994. Anais... Curitiba : Sagres, 1994. /p.i./

Inclui os trabalhos sobre sistemas de Informações Geográficas apresentados no GIS Brasil 94.

4.DAVIDSON, Robert P. et ai. Internetworking LANS: operation, design, and management. Norwood: Artech Houve, 1992. 550p.

O livro descreve a interconexão de redes, os equipamentos necessários para realizar esta interconexão, Router's, Bridges, Switches... etc. Aborda também as mais variadas formas de realizar a conexão entre redes, bem como SOKETS e intercomunicação de processos. É um handbook para quem está se iniciando ou trabalhando com gerência de redes.

5.FURLAN, José Davi et ai. Sistemas de informação executiva: EIS Executive Information Systems. São Paulo: Makron, 1994. 157p.

Os autores procuram mostrar como integrar os executivos ao sistema informacional das empresas, fornecendo informações úteis e objetivas para suas necessidades estratégicas e operacionais.

Os tópicos foram abordados e distribuídos visando possibilitar a construção e assimilação dos conceitos envolvidos, desde a formulação da hipótese até a materialização de um sistema de informação executiva e gerencial.

6.HALLORAN, James H. Por que os empreendedores falham. São Paulo: Makron, 1994. 218p.

O autor, consultor para pequenos negócios, dá uma visão profunda das 20 armadilhas mais comuns nas quais os empresários caem, dando-lhes soluções práticas que vão mantê-los na trilha do sucesso financeiro, escapando assim (Ias conseqüências do mau planejamento do negócio.

7.MATTHEWS, Martin: DOBSON, Bruce. Implantando e trabalhando em redes com Windows for Workgroups 3.11: um guia compreensivo para a obtenção de uma rede otimizada. São Paulo: Makron, 1994. 298p.

Indicado aos já familiarizados com o Windows 3.1 e com o DOS, porem novatos em redes ou no Windows Workgroups, este livro traz os procedimentos mais eficazes para instalação, configuração e utilização do WFW 3. 11 atendendo às necessidades individuais de rede.

8.SIMPÓSIO BRASILEIRO DE COMPUTAÇÃO GRÁFICA E PROCESSAMENTO DE IMAGENS, 7, 1994. Anais... Curitiba: SBC, 1994. 297p.

Inclui os trabalhos apresentados durante o SIBGRAPI 94 que tratam de processamento de imagens, visão computacional, modelagem. animação gráfica, interface gráfica. realismo, modelagem geométrica, etc.