Novidades da Biblioteca

CORMEN, T. H. Algoritmos: teoria e prática. Rio de Janeiro: Campus, 2002. 916 p.

 

O livro começa abordando os fundamentos matemáticos de algoritmos, passando para a questão de estruturas de dados, grafos, geometria computacional e modelos de computação paralela. Cobre em profundidade uma ampla faixa de algoritmos apresentados em capítulos relativamente autônomos que poderão ser utilizados como unidades de estudo.

D’ASCENÇÃO, L. C. M. Organização, sistemas e métodos: análise, redesenho e informatização de processos administrativos. São Paulo: Atlas, 2001. 222 p.

Este livro tem como principal objetivo introduzir uma metodologia de análise, redesenho e informatização de processos, devidamente atualizada do ponto de vista tecnológico e visando a melhoria contínua de seus processos.

DISTRIBUTED applications for Microsoft Visual Basic 6.0: MCSD training kit for exam 70-175. Redmond: Microsoft, 1999. 486 p. Inclui 1 CD-ROM.

Este livro tem uma abordagem avançada de conceitos de programação em Visual Basic. Ele foi criado para auxiliar a preparação para os exames de Certificação da Microsoft. Entre os tópicos abordados estão: desenvolvimento de componentes COM, acesso ao banco de dados com ADO, utilização do MTS para gerenciamento de componentes, segurança para aplicações corporativas, etc.

JONES, G. R. Organizational theory: text and cases. Upper Saddle River: Prentice-Hall, 2000. 599 p.

O livro inclui uma visão aprofundada da cultura organizacional, explica os mais recentes desenvolvimentos da estrutura organizacional, como a estrutura de equipe de produto, terceirização e organizações em rede. Faz uma cobertura das estratégias internacionais, das estruturas e dos projetos de organizações globais, além de analisar os desenvolvimentos das novas tecnologias como a Internet, que está integrada aos conceitos tradicionais usados na teoria organizacional.

MARTINS, L. C. Aprendizagem acelerada. Rio de Janeiro: Suma Econômica, 1999. 123 p. Inclui 1 fita de vídeo.

Excelente para treinar e reciclar os funcionários com rapidez em novas técnicas, inclui: história, conceitos e fundamentos da aprendizagem acelerada; níveis de memória; a sugestopedia de Georgi Lozanov; o uso dos três estados do consciente; o sono como estágio da aprendizagem; os mapas mentais; os registros de síntese; a "mente expectante"; os obstáculos à aprendizagem; a paixão como diferencial.

OPPERMANN, C. Microsoft Windows 2000 Active Directory programming. Redmond: Microsoft, 2001. 440 p.

Livro de auxílio a programadores em C / C++, programadores em V.B. e construtores de SCRIPT. Seus capítulos explanam tópicos distintos de programação. Mostra dicas de programação de A.D. e ADSI (Active Directory Services Interface). Mostra como tratar informações do A.D. e automatizar tarefas de administração de rede. Acompanham exemplos escritos em C, C++ e VB scripts. Tópicos inclusos: Active Directory architecture; Replicação de AD; AD com ASP; Scripts de administração de AD.