Novidades da Biblioteca


1. KRUMM, Rob. Programação em Access para leigos. São Paulo: Berkeley, 1994. 354p.

É um guia de programação para usuário do Access que está passando para este ambiente de programação de banco de dados. Com dicas sobre como montar um banco de dados de estoque, criar um sistema personalizado de contas e faturamento, acompanhar compromissos e planejar reuniões.

2. JENNINGS, Roger. Usando Access for Windows: versão 2. Rio de Janeiro: Campus, 1994. 1282p.

Contém desde lições passo a passo sobre os fundamentos de bancos de dados, até as técnicas de programação em Access Basic, repleto de dicas práticas, avisos e conselhos para diagnósticos e resolução de problemas, permite criar e administrar bancos de dados eficientes. Ensina a dominar os recursos de alto nível de bancos de dados, tais como a SQL, a conexão a bancos de dados cliente/servidor e a segurança das aplicações multiusuárias em rede.

3. LEVINE, John R. lnternet para leigos: guia de referência. São Paulo : Berkeley, 1994. 192p.

Guia de referência da Internet que inclui os serviços e opções e os procedimentos para se conectar à Internet. Fornece instruções claras e concisas com ícones explicativos, dicas, exemplos e referências que ajudarão a navegar com segurança através das redes e serviços oferecidos pela Internet.
Inclui explicações sobre:

- O que é a Internet e procedimentos de acesso,
- Correio eletrônico e
- Como encontrar serviços e recursos, transferência de arquivos, comunicação on-line...

4. MICROSOFT Project 4 for Windows: passo a passo. São Paulo: Makron Books, 1993. 419p. (inclui 1 disquete)

As lições fáceis de seguir no Microsoft Project 4 for Windows proporcionam uma introdução ideal em qualquer uma dessas situações: se você não está familiarizado, se está mudando de uma versão anterior para a atual, ou se está migrando de um outro produto de gerenciamento de projetos. Os apêndices proporcionam um material de referência sobre o uso de Redes PERT, o trabalho com modelos do Project e o uso de Vinculação e Incorporação de Objeto (OLE).

5. MILLER, Michael. Internet: rápido e fácil para iniciantes. Rio de Janeiro: Campus, 1995. 222p. (inclui 1 disquete)

Apresenta as instruções básicas e conduz pela Internet através de tarefas curtas e simples, desvendando os mistérios de se conectar a uma rede, tornando-a tão fácil quanto pode e deve ser. Repleto de ilustrações, utiliza uma abordagem comprovada para o aprendizado dos princípios básicos, basta seguir as orientações simples e observar a explicação das tarefas descritas nas figuras com exemplos de telas. Inclui software da Internet: Chameleon Sampler, Winsocket Gopher e Eudora.

6. O'HARA, Shelley. Word para Windows versão 6: rápido e fácil. Rio de Janeiro: Campus, 1994. 257p.

Ideal para quem quer aprender a utilizar o Word 6 de forma rápida e fácil. Apresenta dicas e truques que facilitam e agilizam a utilização do Word. Pelo seu formato agradável de ler, a série "Rápido e fácil para iniciantes" promete ser muito útil.

7. PERSON, Ron. Usando Excel for Windows : versão 5. Rio de Janeiro: Campus, 1994. 1283 p.

Mostra como usar cada um dos avançados recursos do Excel para interligar, representar graficamente, interpretar e projetar os seus números.

Ensina a planejar e criar planilhas sofisticadas, a elaboração de gráficos e a adaptação do Excel às diversas necessidades através do Visual Basic for Applications.