Novidades da Biblioteca


01. CADENHEAD, Rogers. Aprenda em 24 horas Microsoft FrontPage 2000. Rio de Janeiro: Campus, 1999. 371 p.

Em apenas 24 lições de uma hora ou menos o usuário estará criando, publicando e aperfeiçoando sites na Web de qualidade profissional com o Microsoft FrontPage 2000. Usando uma abordagem passo a passo simples e direta, cada lição se baseia na precedente, encontrando respostas para as principais dúvidas de como criar de modo rápido uma home page, adicionar figuras e gráficos à sua página, criar links e imagemaps, organizar suas páginas com listas e tabelas, usar os temas do FrontPage e as folhas de estilo para deixar o seu site com uma aparência atraente e consistente, construir imagens GIF animadas com as ferramentas de edição de imagem do FrontPage, dispor de facilidade para criar botões hover e outros efeitos em DHTML.

02. DALTON, Patrick. MS SQL Server 7 black book. São Paulo: Makron Books, 1999. 324 p.

Destinado a administradores de banco de dados, tanto experientes, como iniciantes. A primeira seção de cada capítulo fornece os fundamentos detalhados necessários para se entender o conceito, junto com informações práticas que podem ser aplicadas em uma máquina de produção com o MS SQL Server, economizando o tempo e evitando dores de cabeça. A seção Guia Prático explica, passo a passo, como implementar os tópicos discutidos no capítulo. Inclui dicas e exemplos de otimização de desempenho, segurança e acesso controlado, como escrever procedures armazenadas e triggers, além de um guia sobre como usar a Internet e o MS Knowledge Base para solucionar problemas.

03. MARSHALL, Don R. Os quatro elementos da administração de sucesso. São Paulo: Futura, 1999. 200 p.

É um bom recurso para quem precisa gerenciar pessoas. Abrange todos os elementos necessários para selecionar e desenvolver funcionários, além de incluir muitos exemplos que facilitam a compreensão dos conceitos apresentados. Está dividido em quatro partes, que são: seleção, direcionamento, avaliação e recompensa.

04. MICROSOFT FrontPage 2000 – passo a passo. São Paulo: Makron Books, 2000. 272 p. (Inclui 1 CD-ROM).

A maneira mais fácil e rápida de aprender a usar a versão atual e em português do programa mais poderoso da Microsoft para projetar e criar um site Web; entender a Web; construir um site; criar uma home page; vincular páginas Web; administrar um site; formatar e aprimorar páginas Web; aplicar estilo com temas e componentes do FrontPage; criar listas e tabelas; adicionar imagens, sons, vídeos e animações de multimídia; usar folhas de estilos; usar técnicas avançadas de sites Web; criar formulários para retorno de informações do usuário; criar uma página com ou sem frames; usar bordas compartilhadas e barras de navegação. Ensina ainda como publicar e atualizar seu site Web; testar o site; verificar e atualizar hyperlinks; publicar seu site em um servidor Web; transmitir arquivos Web; obter relatórios; administrar as tarefas do FrontPage; enfim criar uma Internet na empresa.

05. REZENDE, Denis Alcides. Engenharia de software e sistemas de informação. Rio de Janeiro: Brasport, 1999. 292 p.

O livro tem por objetivo possibilitar uma visão global da Engenharia de Software e dos Sistemas de Informações, desde a concepção inicial de um sistema, construção, até a implantação total de seus conceitos, de seus recursos e de sua aplicabilidade empresarial. Mostrar as metodologias e os mecanismos da construção de produtos de sistemas ou software de forma efetiva, modular, com qualidade, confiabilidade e economia. Apresenta um roteiro estruturado para desenvolvimento de sistemas e software, considerando o novo perfil profissional do desenvolvedor de soluções, com habilidades que vão além da técnica simplesmente. Para maiores detalhes, ver o endereço http://www.netpar.com.br