Novidades da Biblioteca

1. BYHAM, William C. Zapp! o poder da energização: como melhorar a qualidade, a produtividade e a satisfação de seus funcionários. Rio de janeiro: Campus, 1992. 153p. 

Zapp! acontece quando as pessoas sentem que estão contribuindo pessoalmente para o sucesso da empresa, quando podem influenciar a forma de fazer as coisas e isso as torna motivadas, criando um ambiente produtivo.

2. CHUNG, L. Non-functional requirements in software engineering. Boston: Kluver, 2000. 439 p.

Apresenta uma abordagem sistemática e pragmática para construção de sistemas com qualidade. Os sistemas devem apresentar atributos de qualidade de software, tais como exatidão, desempenho, segurança e capacidade de modificação. O objetivo do livro é descrever um framework, chamado NFR Framework, para representação e análise de requisitos não-funcionais. O framework ajuda os desenvolvedores a produzir soluções adequadas, por considerar as características de um domínio particular no início do desenvolvimento de sistema. Estas características, incluindo requisitos não-funcionais, requisitos funcionais, prioridades e carga de trabalho, influenciam a escolha de alternativas de desenvolvimento de um sistema particular. Este livro é um excelente recurso para engenheiros de software praticantes, pesquisadores e estudantes.

3. GESTÃO do conhecimento. Rio de janeiro: Campus, 2000. 208p. (Harvard Business Review)

Consta de oito artigos escritos por autores consagrados como Peter Drucker, Ikujiro Nonaka, George Roth e outros, que analisam a gestão do conhecimento como fonte essencial de vantagem competitiva na economia da informação.