Novidades da Biblioteca

01. BROWN, Kyle et al. Lotus Notes and Domino 5: bible. Foster City: IDG Books, 2000. 880 p. (Inclui 1 CD-ROM).

Mostra  como fazer o Lotus Notes e o Domino 5 funcionarem de forma fácil e rápida para trabalhar em grupo de maneira mais eficaz e eficiente. Pretende aprofundar-se nas novas funções como o Notes Designer para Domino e as interfaces dinâmicas, assim como ferramentas de colaboração e banco de dados Notes. Destinado a administradores de rede, líderes de equipes e usuário Notes, procura fazer uma cobertura completa do Lotus Notes e Domino 5. O CD-ROM inclui utilitários e ferramentas de produtividade.

02. DELGADO, Nereu. Administrando com uma informática eficaz. São Paulo: Nobel, 1999. 80 p.

Texto acessível, organizado com o objetivo de demonstrar, principalmente a executivos e empresários não profissionais da informática, como a informática pode resolver com simplicidade o cotidiano das empresas, melhorando seu ritmo, consolidando a firma e auxiliando na conquista de novos mercados e na ampliação dos lucros. Ou seja, utilizando-se dos recursos da informatização empresarial de uma forma eficaz.

 

03. LONDERGAN, Stephen; FREELAND, Pat. Lotus Notes R5 for dummies. Foster City: IDG Books, 2000. 338 p.

Documenta completamente a interface com o usuário do Lotus Notes R5, além de instruir melhor o usuário para uso de correio eletrônico, participação em conferências, compartilhamento de arquivos e outras facilidades desta ferramenta de trabalho cooperativo dentro das organizações. Os leitores aprenderão como melhorar sua interface Notes através das funções de correio, agenda e reserva de recursos. O livro dedica especial atenção ao uso de bancos de dados em todas as formas.

04. LONDERGAN, Stephen; FREELAND, Pat. Lotus Notes R5 for dummies: quick reference. Foster City: IDG Books, 2000. 208 p.

Com uma forma simples de responder todas as questões sobre Lotus Notes sem sair de sua mesa, este livro cobre aspectos clássicos de questões Notes, assim como e-mail, banco de dados, navegação web, questões relacionadas a pesquisa de informações, uso de chat, interface com novos browsers, e compatibilidade com Windows 98 e NT.

biblioteca@celepar.pr.gov.br