Novos Caminhos para a DITEC-F

Autora: Maria Teresa Rodrigues Pahl



No final do mês de julho de 1995 a GPS - Gerência de Projetos e Sistemas passou por um processo de remodelação de sua estrutura visando a otimização dos trabalhos e a busca constante da qualidade dos serviços prestados a nossos usuários.

Uma das ações tomadas foi a reativação da DITEC-F, com funções diferenciadas de sua versão anterior, com o intuito de incorporar e disseminar novas tecnologias.

Na DITEC-F foram definidas grandes áreas de atuação:

Planos de Informatização

Agilizar, padronizar e agregar a elaboração dos Planos de Informatização dos Órgãos do Estado.

Documentação de Sistemas

Trazer a área de documentação de sistemas para mais perto do desenvolvimento e permitir uma maior interação dos documentadores com o desenvolvimento das aplicações.

Editoração Eletrônica e Multimídia

Estudar e desenvolver aplicações em multimídia e Internet, desenvolvimento de formulários eletrônicos para Lotus-Notes e editoração eletrônica.

Estagiários de Programação

Concentrar os estagiários de programação, alocados na GPS, para permitir um maior desenvolvimento, integração e produtividade.

Metodologia de Desenvolvimento

Controlar e disseminar o uso correto da MDS - Metodologia de Desenvolvimento de Serviços.

Apoio aos Núcleos de Informática

Com a criação dos Núcleos de Informática serão desenvolvidas atividades de apoio organizacional e controle de qualidade de serviços prestados pelos Núcleos aos Clientes.

Para a realização das tarefas foram alocados 23 analistas e técnicos, além de 15 estagiários contratados, que estão à disposição para a prestação de serviços à CELEPAR e a Clientes.

Se você quiser conhecer mais sobre a nossa área venha nos visitar. Estamos lhe esperando.