O Diretor Sedento

Autores: Pedro Luis Kantek Garcia Navarro e Lislane Dias Serur


Há muitos anos atrás, a CELEPAR tinha como costume entregar um copo de chá para cada empregado. No verão, era uma delícia, chegar na mesa e encontrar um copo de mate batido com limão gelado. Esta história é verídica, vamos chamar seus personagens da DT e analista.

Um dia muito quente, o Analista avisou seus colegas que se atrasaria um pouco no período da tarde, pois precisava resolver um assunto particular no horário de almoço. Bem nesse dia, o nosso diretor técnico, foi à procura do analista , logo depois do almoço. Chegando na sala, (onde hoje está a DISOF, logo no fim da escada) encontrou a mesa vazia, e o copo de mate no meio da mesa. Perguntou ao colega da mesa ao lado:”O analista já chegou?”

O vizinho de mesa, preocupado com o fato do diretor estar atrás do colega, logo no dia em que ele se atrasou, inventou na hora uma história complicada para justificar o atraso.

O diretor técnico satisfeito com a resposta voltou para sua sala. Passados alguns minutos, volta o DT e pergunta: O Analista já chegou? Novamente seu vizinho de mesa se desdobra em explicações, o DT se satisfaz e vai embora.

Esta situação se repetiu algumas vezes, o mal estar crescendo cada vez mais, o vizinho, já não sabendo mais o que inventar. Nisso, chega o DT e com ênfase, pergunta:

- O Analista já chegou?

O vizinho já sem o que responder, simplesmente disse:

- Não.

O DT deu suspiro, e concluiu:

Então posso tomar o chá dele.