O Mercosoft é um sucesso!

Com a palavra José Laurival Ditzel Gobbo, vice presidente da SUCESU e um dos organizadores do Mercosoft: -- "Nossa promoção foi coroada de sucesso". Instado a dizer mais sobre o que aconteceu, e quais os pontos mais positivos do encontro, ele destacou dois:

O primeiro, foi a realização dos minicursos. Segundo Gobbo, houve uma preocupação grande dos organizadores quanto a aceitação desta novidade (novidade, sim. Nunca, antes, nos congressos regionais da Sucesu-Pr, havia sido feito algo parecido). Mas a procura e a participação foram espetaculares. Lotação esgotada (100 pessoas) em todos os minicursos. Redes (dia 19, Prof. Vagner), Tecnologia orientada a objetos (dia 20, Profª. Carmem), Ambiente MS-WINDOWS (duas turmas, dias 19 e 20) e Como organizar o BD de sua empresa (dia 21, Prof. Orlando) foram os temas abordados, e ficou a lição: o público é muito receptivo a estas iniciativas. Afinal, fora o segmento de Profissionais, estas foram as promoções que mais despertaram interesse.

O segundo ponto que Gobbo mencionou foi o segmento de acadêmicos, no qual cerca de 150 pessoas participaram ativamente. Todos os coordenadores de cursos superiores de informática no Paraná estiveram presentes e também sete coordenadores de cursos de pós-graduação em informática de todo o Brasil, aqui estiveram. A intenção original, que foi plenamente alcançada, foi a montagem de um grande painel sobre o mercado de trabalho no nosso País. Nas palavras de Gobbo, "o inédito foi reunir todas estas pessoas discutindo sob um mesmo teto".